1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 28 Maio

MSC Poesia

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


2233

O MSC  POESIA, da classe MÚSICA, é uma das doze unidades que a MSC – Cruzeiros, - já líder de mercado no Mediterrâneo, no Brasil e na África do Sul! - vai operar no decurso do ano de 2012.

Trata-se de um navio de linhas modernas, construido pelos estaleiros Aker, de St. Nazaire, que entrou ao serviço em Abril de 2008. Com um comprimento de 294 metros, uma boca de 32,2 e um calado médio de 8 metros, o navio apresenta uma arqueação bruta de 92.500 tons.

A propulsão é assegurada por dois hélices montados em linhas de veios accionados por motores diesel Wärtsilä, com a potência de 29 MW cada, assegurando uma velocidade operacional de 23 nós. Na construção foram tidas em consideração preocupações de âmbito  ecológico, tendo as suas obras vivas sido das primeiras a ser pintadas com a nova tinta Intersleek 900, não poluente e que reduz o atrito.

O navio, muito alto, tem dezasseis convéses, dos quais os primeiros quatro caixaestão reservados à tripulação e aos serviços de bordo. O 16º é designado por Sport e os restantes, sequencialmente, pelos nomes de poetas italianos, a saber, Alfieri, Pascoli, Foscolo, Leopardi, d’Annunzio, Carducci, Ungaretti, Tasso, Manzani, Dante e Petrarca. O navio pode transportar até 3.223 passageiros, que alojam em 1275 camarotes, de quatro tipos base: suites com varanda, camarotes com varanda, camarotes com vista de mar e camarotes interiores. Dispõe ainda de 17 camarotes preparados para alojar pessoas com deficiência. Os camarotes têm todos T/V satélite, canais audio, telefone, internet, mini-bar, cofre, ar condicionado e casa de banho. A tripulação, quer de convés, quer de cabine, totaliza 987 elementos, sendo os oficiais de origem italiana.

            A decoração dos interiores, sóbria mas acolhedora, incorpora grande quantidade de madeiras exóticas e de mármores. As facilidades para descanso, entretenimento e desporto são muitas e variadas, incluindo tudo o que se pode esperar numa unidade desta categoria: pode-se fazer  jogging no convés Pascoli, jogar mini-golfe no convés Alfieri, ou frequentar o ginásio no convés Sport. Poder-se-á ainda nadar nas piscinas, jogar basquetebol, ténis ou desfrutar o solário. As propostas gastronómicas incluem os restaurantes Le Fontaine e Il Palladio, ambos funcionando em regime de duas mesas, e para os apreciadores, há também o Kaito Sushi bar. Poderá relaxar, entre outros, no bar dos poetas ou no Zebra bar, tentar a sorte no Casino Royal, fumar um “puro” no salão de fumo, jogar bridge na sala de jogo, ou ler, calmamente, na bem equipada biblioteca. À noite poderá assistir a um espectáculo no teatro Carlo Felice, com1.240 lugares sentados, ou dançar, descontraidamente, na discoteca S 32. Este belíssimo navio dispõe ainda de um centro médico, lojas duty-free, galeria de arte e de um health center com massagens, banho turco e sauna.

            O navio apresenta normalmente um ambiente cosmopolita próprio para jovens casais ou famílias acompanhadas de crianças ou adolescentes, aos quais são oferecidos espaços e entretenimentos adequados.

            Em 2012 este navio irá operar nas Caraíbas, no Mediterrâneo e no Norte da Europa. Em Abril escalará Lisboa, estando prevista a realização de dois cruzeiros com partida e chegada ao Tejo. Executará  cruzeiros  temáticos: em Março um “curso de vinho” da responsabilidade da Associação Italiana de Sommeliers, e em Abril, gastronómico,  com o Chef Palma d’Onofrio.

            O MSC  POESIA é um visitante regular de Lisboa, onde entrou pela primeira vez a 11 de Abril de 2008, na “viagem de entrega”, tendo então sido fotografado pelo nosso colaborador Luis Miguel Correia.

Poderá obter informações adicionais acerca deste navio no site www.msccruzeiros.pt  ou junto do escritório de Lisboa da MSC  Cruzeiros, tel 211 926 980, fax 211 926 981 e e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .


 

Navios de Cruzeiro

MSC Armoria Princess-Daphne MSC Melody MSC Lirica MSC Sinfonia MSC Fantasia MSC Opera Athena Princess-Danae