1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 26 Mar

ISCIA presente no socorro aquático

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3540 01O ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração recebeu durante os dias 5 e 6 de fevereiro, um seminário sobre “A nova realidade da assistência a banhistas e da atividade formativa”, durante o qual foi publicamente anunciada a criação do seu novo centro de formação “aSalvo”, dedicado às áreas de salvamento, socorro e segurança aquáticas.

            Armando Teixeira Carneiro, Diretor do ISCIA, apresentou esta como a Escola, localizada em Aveiro, que responderá às necessidades de formação de Nadadores-Salvadores, em todas as suas vertentes, no centro e norte de Portugal. Paralelamente, a 4EMES, empresa de consultoria e formação de Lisboa, dará também resposta às mesmas necessidades na zona sul do país, visto que o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) deixou de ser o organismo responsável por esta oferta formativa, passando a ser a entidade reguladora.

            Este seminário, organizado pelo ISN, teve como principais 3540objetivos a apresentação da Lei n.º 68/2014, que, entre muitas outras matérias, rege a formação de Nadadores-Salvadores e o exercício dessa atividade.

            Contando com a participação de diversos elementos da Autoridade Marítima Nacional, de representantes da Autoridade Tributária, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Segurança Social, entre outros, foi possível esclarecer os presentes não só das mais recentes alterações à legislação em vigor, mas também de dúvidas concretas no contexto do exercício da nova profissão de Nadador-Salvador.

 


 

Navios de Cruzeiro

Athena MSC Opera MSC Melody Princess-Daphne MSC Fantasia MSC Armoria Princess-Danae MSC Sinfonia MSC Lirica