1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 25 Jun

MONTENOVO assiste embarcação de pesca

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


    3555A embarcação de pesca ANACLETO ANTÓNIO, solicitou assistência no passado dia 26 de Fevereiro, por se encontrar com avaria nas máquinas ao largo, a cerca de 50 mi da costa, em condições de mar e meteo adversas.

            O rebocador oceânico MONTENOVO, que se encontrava em prontidão, largou da sua base de operações em Setúbal pelas 19h45 daquele dia, navegando em direcção a uma posição de rendez-vous acordada, com ondulação de NW, de 5 a 6 metros. O encontro ocorreu cerca das 04h50 de dia 27 de Fevereiro, tendo sido estabelecido o trem de reboque aos primeiros alvores, após o que se deu início ao reboque em direção a Sesimbra. A embarcação rebocada deu entrada em segurança em Sesimbra pelas 18h45, tendo o rebocador atracado cerca das 21h45 na sua base de perações, em Setúbal. Nas cerca de 26 horas que durou esta operação de assistência o rebocador percorreu cerca de 150 mi.

            A embarcação de pesca ANACLETO ANTÓNIO, da praça de Sesimbra, tem 25 m de comprimento e desloca cerca de 160 tons e usa aparelho de palangre. O rebocador oceânico MONTENOVO tem 28,5 m de comprimento, uma boca de 8,6 m, desloca 350 tons e tem uma força de tracção de 50 tons.

            De assinalar que a firma REBONAVE, Lda, mantém unidades prontas, com tripulações competentes e profissionais, para atuar em todas as atividades associadas ao reboque local, costeiro e oceânico, em particular disponíveis para operações de assistência marítima de emergência na costa de Portugal.


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne MSC Lirica MSC Opera MSC Fantasia Princess-Danae MSC Melody MSC Sinfonia Athena MSC Armoria