1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 26 Mar

Israel adquire novas Corvetas

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3705Está previsto para o verão de 2017 o início da construção da primeira unidade de uma série de quatro novas corvetas para a Marinha de Israel, que constituirão a classe MAGEN (SAAR 6). OS trabalhos finais no projeto, que será parcialmente financiado pelo governo alemão, decorrem presentemente em Kiel, nas instalações da firma ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS), onde os navios serão construidos. O projeto foi inspirado no conceito MEKO 130 da Blohm & Voss, modificado para satisfazer os requesitos israelitas e para instalar diversos sensores e sistemas de armas com aquela proveniência. Está prevista a entrega da primeira unidade em finais de 2019, seguindo-se as outras a intervalos de seis meses.

            Tratam-se de navios com cerca de 2.000 tons de deslocamento, de dimensões significativamente maiores do que as da classe LAHAV (SAAR 5), de 3705 01construção americana, na década de 90 do século passado. Prevista a instalação de um radar phased array ELTA ELM – 2248 ADIR, de aviso, seguimento e controle de tiro, e de mísseis anti-aéreos de médio/longo alcance BARACK 8. Está prevista também a instalação do eficaz sistema anti-missil IRON DOME.

            A construção desta nova classe está relacionada certamentre com o recente desenvolvimento de outras marinhas na região, como é o caso da egipcia, e com a necessidade de defender a vasta ZEE de Israel, que se estende pelo Mediterrâneo até Chipre, onde foram encontrados hidrocarbonetos, designadamente vastas reservas de gás natural.

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Danae MSC Melody MSC Opera MSC Lirica MSC Sinfonia MSC Fantasia MSC Armoria Princess-Daphne Athena