1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quarta 26 Abr

Escola Náutica celebra o seu 92º aniversário

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


          3724 01 Na manhã do dia 29 de setembro teve lugar a sessão comemorativa do 92º aniversário da ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, que coincidiu também com a celebração do Dia Mundial do Mar. O evento realizou-se no auditório da DGRM, sito no campus da ENIDH, e contou com a presença do Secretário de Estado das Pescas, Dr. José Apolinário, em representação da Ministra do Mar.
            A intervenção de abertura foi da responsabilidade do Presidente da ENIDH, Prof. Dr. Luis Baptista, seguindo-se intervenções dos restantes elementos que compunham a mesa; a aluna Daniela Gonçalves, Presidente da Associação de Alunos, que fez uma alocução muito vibrante e empenhada, foi particularmente aplaudida. No decorrer do evento, foi assinado o protocolo específico de colaboração entre a ENIDH e o ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão para a realização do curso de Pós-graduação em Shipping and Port Management, o qual irá contar com a participação de docentes da ENIDH. Pelo ISEG, estiveram presentes o seu Diretor do, Prof. Doutor Mário Caldeira e o Prof. Doutor Augusto Felício. Encerrou a primeira parte do evento o Dr. José Apolinário, em representação da Ministra do Mar.
            Na segunda parte da sessão interveio o representante da Embaixadora do Panamá, Dr. Carlos Barrés, que assinalou o facto da Escola Náutica ser presentemente frequentada por cerca de quatro dezenas de alunos panamianos, a que acrescem muitos outros provenientes dos 3724 02PALOP’s, e de Espanha, da Polónia e da Eslovénia, estes no âmbito do programa Erasmus. Foram ainda entregues neste período os prémios do Concurso Poliempreende, por dois vereadores da Camara Municipal de Oeiras, e prémios aos melhores alunos dos cursos da ENIDH que concluíram os seus cursos no ano letivo de 2015/2016, designadamente o Prémio “Confraria Marítima de Portugal”, entregue a Alexandre Bila Tenazinha, o melhor aluno do curso de mestrado em pilotagem, que se fez representar nesta cerimónia por sua mulher.
            Foi igualmente apresentada a recém-criada Associação dos Antigos Alunos da Escola Náutica (Alumni da ENIDH) pelo Engº Rui Reis, que divulgou os objetivos da associação, a constituição da sua comissão instaladora e foi ainda apresentado publicamente o bem elaborado sítio dos Alumni da ENIDH.
            A sessão encerrou com a atuação da “Nautituna”, a dinâmica tuna da ENIDH, cuja atuação foi muito aplaudida pela audiência, que encheu por completo o auditório.


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Danae MSC Fantasia MSC Melody MSC Opera MSC Lirica MSC Armoria MSC Sinfonia Princess-Daphne Athena