1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 19 Ago

Revista ´Pela Lei e pela Grei`

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Terça, 25 Outubro 2016 00:00


     3736Trata-se da publicação oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR), uma revista equivalente às “Revista da Armada”, “Jornal do Exército” ou “Mais Alto”, as revistas dos três ramos das Forças Armadas. Com uma periodicidade trimestral, 2.600 exemplares de tiragem, 78 páginas e um excelente aspeto gráfico, aborda temas diversos, de interesse sobretudo para o seu público-alvo, os militares da Guarda.

            O exemplar que aqui comentamos, o nº 106, referido a Abril / Junho de 2015, faz capa com o posto de vigilância e de observação fixo de Paimogo, instalado junto à costa, um dos postos do SIVICC, o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo.

            A revista abre com um interessante editorial, assinado pelo seu diretor, o Cor. cav. Bartolomeu Costa Cabral, a que se seguem numerosas notícias relativas às atividades da GNR, quer a nível nacional, quer a nivel dos comandos territoriais, uma extensa reportagem relativa ao 104º aniversário da Guarda e diversos artigos.

            Um dos artigos aborda com algum detalhe o SIVICC, um investimento feito recentemente, cuja existência origina por si só um importante efeito dissuasor. Esta moderna plataforma tecnológica está inserida na gestão integrada da vigilância marítima das fronteiras da União Europeia e dos países signatarios do Acordo de Schengen e interage com o sistema SIVE, que cobre a costa de Espanha. Concebido para detetar, vigiar e seguir embarcações suspeitas no mar territorial e apoiar a atividade operacional, este sistema reforça desde 2 de Dezembro de 2013 as capacidades da Guarda, permitindo-lhe executar a vigilância de acordo com os compromissos assumidos no plano EUROSUR.

            Em síntese, uma revista concebida para um público definido, com uma muito agradável apresentação, mas que no caso vertente, pelo particular interesse de alguns dos seus artigos, será útil certamente a todos os que se interessam pelo Mar Português.

            A publicação em apreço tem um preço de capa simbólico, de 1,2€, podendo ser objeto de assinatura anual, por 6€. Juntamos os contactos da redação, tel 21 321 7354, fax 21 321 7159, e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , endereço postal, Largo do Carmo, s/n 1.200-092 Lisboa.


 

Loja da Revista de Marinha

lojaonline

Descontos

A ENN - Editora Náutica Nacional, Lda. tem vindo a estabelecer contactos com algumas firmas e empresas com o objectivo de obter descontos para os assinantes da "Revista de Marinha"e, em alguns casos, também para os seus leitores.

Ver como AQUI !

Navios de Cruzeiro

MSC Lirica Princess-Daphne Princess-Danae MSC Armoria MSC Melody MSC Fantasia MSC Sinfonia Athena MSC Opera