1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 28 Maio

Nova Grua no TCGL, em Leixões

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3744 01O Terminal de Carga Geral e de Graneis de Leixões (TCGL), empresa do Grupo ETE que detém a concessão para a exploração comercial dos cais convencionais do Porto de Leixões, dispõe a partir de agora de uma nova grua de elevado rendimento, melhorando deste modo as suas capacidades e a diversificada oferta de movimentação de carga.
    Este novo equipamento, da marca LIEBHERR, modelo LHM 420, com capacidade nominal máxima de 124 tons representou um investimento de cerca 2,9M€. De assinalar que este moderno equipamento apresenta limitadas emissões de fumos e de CO2, gerando pouca poluição, podendo assim considerar-se como “amigo do ambiente”.  
    O terminal em apreço encontra-se equipado para a movimentação de todo o tipo de mercadorias, desde granéis sólidos a carga geral, quer convencional, quer de projecto, de elevado peso e dimensões. Para além de 20 guindastes convencionais de via com capacidades até 40 tons o TCGL passa assim a dispor de 5 gruas de pneus de grande mobilidade, nomeadamente a nova grua ‘Liebherr LHM 420’ de 124 tons, três gruas de 104 tons e uma grua de 40 tons.

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne MSC Lirica MSC Sinfonia Athena MSC Opera MSC Armoria MSC Fantasia MSC Melody Princess-Danae