1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quarta 23 Ago

Mariana Lobato em Match Racing na Coreia

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3745 01Mariana Lobato é uma velejadora olímpica Portuguesa. Representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na classe Match Racing. Em 2013 sagrou-se Campeã do Mundo na mesma categoria, e já em 2014 completou a sua primeira Travessia Oceânica. Em Maio de 2015 foi mãe de um rapaz. Em 2016 volta ao mais alto nível da vela mundial. Mariana tem 28 anos e representa o Clube Naval de Cascais.

            Após alguns dias de trials no início de Outubro, Mariana foi selecionada pela skipper Neozelandesa Sharon Ferris-Choat para integrar a primeira equipa feminina Thalassa Magenta Racing a participar nas Extreme Sailing Series. As embarcações utilizadas são os GC32, os catamarans considerados os “Fórmula 1” da vela. A prova decorreu em Lisboa, de 6 a 9 de Outubro de 2016.

            Éramos uma equipa de 12 velejadoras, mas apenas 6 podiam ir a bordo. É muito motivador estar entre as melhores do mundo, e ser escolhida para a equipa principal. Fico contente também por ser a primeira velejadora portuguesa a participar nestecircuito ... disse então a Mariana.

            Concluída a participação nas Extreme Sailing Series, surgiu um convite por parte da equipa Inglesa Team Mac–Lucy Macgregor para 3745fazer a etapa “2016 BusanWomen’s International Match Racing” do circuito feminino de Match Racing. Esta equipa foi composta por 3 Inglesas, 1 Suíça e 1 Portuguesa, e a embarcação utilizada para a prova foi um mono casco K30. A comunicação a bordo foi um dos obstáculos com que a equipa se deparou no início, mas na semana de 22 a 30 de Outubro 2016, na Coreia do Sul, as velejadoras conseguiram superar as dificuldades e trazer a Medalha de Prata para casa. Acho que toda gente gosta quando reconhecem o nosso trabalho, o nosso valor. E eu não sou uma exceção. É bom sinal quando surgem novos desafios, e voltamos com uma medalha ao peito. Confesso também que as orientações da Carla Rocha me ajudaram bastante na comunicação com esta equipa: “Fale menos, comunique mais”!

 

 

3745 02


 

Navios de Cruzeiro

MSC Lirica MSC Fantasia MSC Armoria MSC Sinfonia MSC Melody Princess-Daphne MSC Opera Princess-Danae Athena