1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sexta 24 Mar

Ocidenave recupera armador italiano para Lisboa

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3794A Ocidenave, agência de navegação do Grupo Garland, recuperou oagenciamentodas escalas no Porto de Lisboa do serviço de linha de navegação regular decontentores, designado por CAMS (Central America Mediterranean Service), do importante armador italiano Cosiarma. Após uma ausência de cerca de três anos, esta linha histórica, que se iniciou há cerca de duas dezenas de anos, volta a operar entre nós e a trazer um valor significativo para a economia nacional.

Este serviço estabelece uma ligação semanal entre a América Central e o Mediterrâneo, sendo Lisboa o primeiro porto a ser escalado no importante mercado da importação de fruta fresca.Estão previstas 52 escalas, operadas na Sotagus - Terminal de Contentores de Santa Apolónia, que irão ser feitas por quatro navios com uma arqueação bruta de 14.868 GT e com capacidade para 560 TEU’s e 280 reefers.

A Ocidenave manteve o acompanhamento à Cosiarma, mesmo após este ter deixado de fazer escala em Portugal, com o objetivo de contribuir ativamente para que o armador retomasse o serviço em Lisboa. As condições de retoma de 3794 01estabilidade do Porto de Lisboa foram essenciais para que este objetivo fosse alcançado ... refere Carlos Fortuna, diretor da Ocidenave Navegação.

De assinalar que a firma Cosiarma SpA, uma sociedade do grupo “GF Group Spa”, é um importante armador italiano, de Génova, que se especializou no transporte de fruta em contentores ou paletes em espaço frigorifico.

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Opera Athena MSC Armoria MSC Sinfonia MSC Melody Princess-Danae MSC Fantasia MSC Lirica Princess-Daphne