1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 19 Ago

Twentyfour 7

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Quinta, 26 Janeiro 2017 00:00


            3802Trata-se da revista, em língua inglesa, que a firma Wärtsilä oferece trimestralmente aos seus stakeholders, aos seus clientes e colaboradores.

            De excelente qualidade gráfica, muito ilustrada, as suas oitenta páginas apresentam conteúdos de interesse geral, embora naturalmente focados nas duas principais áreas de negócio desta empresa: a energia e o shipping, designadamente, sistemas de propulsão e máquinas auxiliares.

            O número que agora comentamos, o terceiro de 2016, que recentemente recebemos, abre com um editorial do seu diretor, Atte Palomäki, o Executive Vice-President for Communications & Branding, que aborda o tema “mudança”, assinalando que alterar o modo como se fazem as coisas é sempre difícil; advoga modificações nos sistemas de propulsão dos navios, obtendo maior eficácia nos consumos de combustível e a redução das emissões poluentes, ações a tomar de uma forma planeada e programada, mas sempre com determinação.

            Os artigos de cariz marítimo incluem “Propelling BC ferries forward”, que se refere à mudança para LNG nos 34 navios deste importante operador canadiano; “Clean and clear”, acerca dos sistemas de filtros oferecidos pela Wärtsilä para reduzir as emissões poluentes, cumprindo as normas relativas às SECA’s – Sulphur Emission Control Areas; “What lies beneath”, abordando o tratamento das águas de balastro e “Fishing for efficiency”, um texto relativo à otimização da instalação propulsora de arrastões pela popa, unidades que podem atingir os 350 dias de operação por ano.

            De assinalar ainda, numerosas notícias e alguns textos curiosos, designadamente “The sea respected our manhood”, relativo ao novelista dinamarquês Carsten Jensen, que escreve com regularidade e cujo livro “We, the drowned” centrado na componente marítima da guerra entre a Dinamarca e o Império Alemão entre 1848 e 1851 tem ganho significativa notoriedade.

            Em síntese, uma revista com interesse técnico para quem se interessa pelo shipping, mas também de leitura agradável para os leitores comuns.

            A revista em apreço não se encontra disponível nos circuitos comerciais; aos possíveis interessados aqui deixamos os contactos da Wärtsilä Portugal, Lda, e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , tel 22 943 9720 fax 22 943 9729, endereço postal Zona Industrial da Maia, I, setor X lote 362/363, 4470-458 Maia.

 


 

Loja da Revista de Marinha

lojaonline

Descontos

A ENN - Editora Náutica Nacional, Lda. tem vindo a estabelecer contactos com algumas firmas e empresas com o objectivo de obter descontos para os assinantes da "Revista de Marinha"e, em alguns casos, também para os seus leitores.

Ver como AQUI !

Navios de Cruzeiro

MSC Sinfonia MSC Armoria Princess-Daphne MSC Opera Athena MSC Fantasia Princess-Danae MSC Melody MSC Lirica