1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 25 Jun

Surfistas de Ondas Grandes de regresso aos Açores

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3806 01A equipa “EDP Mar Sem Fim” iniciou dia 28 de Janeiro a primeira missão de exploração de Ondas Grandes de 2017. A expedição conta com a participação de seis surfistas de nomeada: João de Macedo, António Silva, Alex Botelho, João Guedes e ainda os convidados especiais Eric Rebiere e Sebastian Steudtner.

            Após acompanhar as condições de mar durante as ultimas duas semanas, a organização deu finalmente luz verde para realizar uma expedição em S. Miguel, com o objectivo de explorar as ondas da costa norte, na área do município de Ribeira Grande.

            Depois das várias sessões realizadas neste local no passado, 2017 não podia começar de melhor forma, com a chegada de um período com ondulação com potencial para surfar as maiores ondas de sempre nesta costa e quebrar vários recordes XXL. O Arquipélago dos Açores está no centro do Oceano Atlântico e está também cada vez mais no centro do surf de Ondas Grandes, como provam as várias expedições já realizadas ao longo das três temporadas do programa “EDP Mar Sem Fim”. Ao longo destas foram realizadas expedições às ilhas de Santa Maria, Terceira, São Miguel e Graciosa. O regresso a S.Miguel, exactamente 3 anos após a primeira expedição, reflecte a identificação naquela ilha de áreas com potencial para encontrar Ondas Grandes.

            O programa “EDP Mar Sem Fim” é um projeto pioneiro de descoberta de Ondas Grandes, perfeitas, desconhecidas e inexploradas, que pretende 3806 02funcionar também como uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas Portugueses de Ondas Grandes, promovendo simultâneamente o desenvolvimento do surf e do Turismo em Portugal. O projeto visa essencialmente desenvolver o surf de Ondas Grandes no nosso país através de um conjunto de explorações com alguns dos melhores e mais consagrados surfistas, complementado com a atribuição de bolsas de exploração aos surfistas que melhor cumpram os objetivos do projecto e ainda com uma edição anual de Prémios de Ondas Grandes.


 

Navios de Cruzeiro

MSC Opera MSC Sinfonia MSC Fantasia Princess-Daphne Princess-Danae Athena MSC Lirica MSC Melody MSC Armoria