1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quarta 23 Ago

Embaixador da Dinamarca visita o Porto de Setúbal

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3816O Embaixador da Dinamarca, Sr. Michael Suhr, acompanhado por representantes das empresas Seth, Svitzer, Rohde Nielsen, AVK, DHI e Hempel, firmas de capitais dinamarqueses, visitou o Porto de Setúbal no passado dia 7 de fevereiro, tendo ali sido recebido pela Presidente do Conselho de Administração da APSS, Dra. Lídia Sequeira.

                  A deslocação, com o objetivo de conhecer o porto, a sua capacidade instalada e as suas valências, incluiu uma sessão de boas-vindas, durante a qual foi feita a apresentação do Porto de Setúbal e visionado o vídeo institucional, tendo igualmente sido apresentadas as empresas acompanhantes. A visita terminou com deslocações aos terminais portuários e à área logística “Sapec Bay”.

                  Recorde-se que o Porto de Setúbal tem uma forte ligação histórica com a Dinamarca. As primeiras grandes obras do porto, sob a direção do Eng.º Cid Perestrello, foram adjudicadas em 27 de junho de 1930 à empresa dinamarquesa Hojgaard & Schultz, de Copenhaga, obras que marcaram o início da caminhada do Porto de Setúbal para o porto comercial moderno e multifuncional dos dias de hoje.

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Danae Athena Princess-Daphne MSC Opera MSC Armoria MSC Lirica MSC Fantasia MSC Melody MSC Sinfonia