1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 30 Abr

A Regata DISCOVERIES RACEA

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3823A Cofradía Europea de la Vela, constituída na cidade espanhola de Sanxenxo em 15 de Fevereiro de 2001, está a organizar a Regata Discoveries Race entre Lisboa / Cascais e Las Palmas de Gran Canaria, numa distancia de 737 milhas náuticas, de 27 de agosto e 3 de setembro de 2017.

            A Discoveries Race será uma homenagem a Portugal e a Espanha, principais países descobridores, e às respectivas Armadas.

            As entidades com responsabilidade na organização desportiva da Regata são três clubes náuticos: Clube Naval de Cascais, Associação Naval de Lisboa e Real Club Náutico de Gran Canaria.

            Na regata em apreço poderão participar veleiros com um comprimento mínimo de 9,15 metros. Haverá duas Divisões: ORC e OPEN. Na Divisão ORC poderão participar barcos com um Certificado válido de Medição ORC, Internacional ou Clube, divididos nas classes A e B conforme os valores de CDL (regra 401.4 ORC). Na Divisão OPEN poderão participar barcos que apresentem um catálogo da embarcação em que esteja expresso o comprimento, divididos nas classes C e D, em função dos comprimentos dos barcos inscritos. Os participantes na Divisão ORC deverão apresentar um Certificado de Medição válido antes de 26 de agosto de 2017 até às 10:00 horas. Os da Divisão OPEN um catálogo da embarcação em que figure o comprimento. Os participantes que pretendam concorrer em ORC e não possuam o respectivo Certificado de Medição devem contactar antecipadamente com o seu Clube ou com a Federação Portuguesa de Vela para 3823 01obter esse certificado ao chegar ao Clube Naval de Cascais.

            Todos os tripulantes deverão cumprir com as condições de elegibilidade da World Sailing (Regulamentação 19).

            Cada embarcação deverá estar coberto por seguro de responsabilidade civil por danos em pessoas e bens materiais, válido para participação em regatas e abrangendo todo o período da Regata, com um valor mínimo de 600.000 euros.

            O período de inscrição finaliza no dia 1 de julho de 2017 às 24:00 horas. Para a inscrição será necessário enviar à organização o Formulário de Inscrição e a Relação de Tripulantes, documentos que estão disponíveis na página web da Regata - www.discoveriesrace.com - onde se encontra toda a informação necessária.

            O sinal de advertência para a largada será efetuado no dia 27 de agosto de 2017 às 12:00 horas, em Cascais. 

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne MSC Melody MSC Sinfonia MSC Fantasia MSC Armoria Princess-Danae MSC Opera MSC Lirica Athena