1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quarta 23 Ago

Apresentação em Luanda de “A Pirataria Marítima Contemporânea”

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3826 01Realizou-se no passado dia 15 de fevereiro de 2017, pelas 18h30, no auditório Pepetela, no Instituto Camões/Centro Cultural Português, em Luanda, Angola, o lançamento da obra “A Pirataria Marítima Contemporânea: as últimas duas décadas”. O livro foi editado pelas “Edições Revista de Marinha”, e é da autoria do Capitão-de-mar-e-guerra Henrique Portela Guedes, da Marinha Portuguesa. A obra em apreço foi publicada em Lisboa, em Novembro de 2014, em português e inglês, com o patrocínio da firma Svitzer Portugal, Reboques Marítimos, S.A. .

Após a abertura da sessão pela Dra. Teresa Mateus, Diretora do Instituto Camões, seguiu-se a apresentação do livro feita pelo Brigadeiro Correia de Barros, Oficial do Exército de Angola, do Centro de Estudos Estratégicos de Angola, e uma intervenção do autor. Assistiram ao evento cerca de 140 pessoas, lotando por completo o auditório, tendo sido mesmo necessário colocar algumas cadeiras suplementares. Destaca-se a presença, entre outras entidades, da Embaixadora americana Helena Meagher La Lime, do Embaixador de Itália, do Ministro conselheiro de Cabo Verde, dos adidos de defesa português, chinês, italiano e francês, assim como do Reitor da Universidade Lusíada, em Luanda. Fizeram também parte da assistência militares dos vários ramos das Forças Armadas Angolanas e do EMGFA de Angola. A Academia Naval da Marinha de Guerra Angolana também marcou3826 uma forte presença, sendo de realçar o elevado quantitativo de cadetes que assistiram ao lançamento do livro. Estiveram também presentes diversos militares portugueses da Cooperação Técnico-Militar em Angola.

A sessão terminou com um cocktail gentilmente oferecido pelo Instituto Camões, enquanto decorria a sessão de autógrafos por parte do autor.

As “Edições Revista de Marinha” agradecem ao Instituto Camões/Centro Cultural Português, em Luanda, toda a disponibilidade e apoio prestado na realização deste evento.

                                                                                                                              HPG

 


 

Navios de Cruzeiro

Athena MSC Fantasia MSC Melody MSC Sinfonia Princess-Daphne Princess-Danae MSC Lirica MSC Opera MSC Armoria