1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 22 Jul

Vera Navis ganha projeto no Reino Unido

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3832O Gabinete de Projeto Vera Navis entregou recentemente um novo projeto de detalhe estrutural de construção para a firma “Camarc Design”, um conceituado projetista do Reino Unido no ramo das pequenas embarcações de trabalho no segmento dos 5 m aos 70 m e velocidades até mais de 45 nós.

            O projeto recentemente entregue refere-se a uma embarcação do tipo monocasco, com 15m, para fabrico em aço e com cabine em alumínio, e destina-se ao transporte de tripulações.

            O projeto compreendeu a modelação completa das estruturas em aço e alumínio assim como toda a zona de ligação bimetálica. Toda a modelação foi feita em “ShipConstructor”, um software de modelação integrado que opera em ambiente “AutoDesk”.

            A partir do modelo tridimensional foi então gerada toda a informação de produção, nomeadamente: planificação de chapas do casco, convés e perfis ao costado, nesting de chapas e barras para corte, informação de fabrico e montagem de perfis, caderno de montagem de todas as peças, cortes de secção em todas as balizas e listagem de materiais com peso e centro de gravidade global e peça-a-peça.

Nas palavras de Pedro Antunes, gestor deste projeto, “a utilização de uma ferramenta integrada, como é o caso do ShipConstructor, permite uma elevada flexibilidade sempre que é necessário responder aos pedidos de alteração por parte do cliente. O modelo torna-se o ponto focal do projeto e a sua “Single Source of Truth”

            A Vera Navis mantém em curso dois outros projetos para o mesmo cliente, com igual standard de entrega. Neste caso, para uma embarcação de pilotos de 12 m e para uma embarcação de “busca & salvamento” de 14,5 m.


 

Navios de Cruzeiro

MSC Armoria MSC Melody MSC Sinfonia Princess-Daphne MSC Opera Princess-Danae Athena MSC Fantasia MSC Lirica