1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quarta 28 Jun

Novo rumo para a Motonautica

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3863Na sequência do processo eleitoral para o quadriénio de 2017-2020, tomou posse em 25 de Março a nova Direção da Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM). A cerimónia decorreu nas novas instalações, junto à Doca da Rocha Conde de Óbidos, em Lisboa. António Tunes é o novo Presidente da Direção, enquanto o Cte. Vicente Moura passa a presidir à Assembleia Geral.

                  Foi com a votação expressiva de 90%, 38 votos em 42 possíveis, que António Tunes venceu as últimas eleições para a Federação Portuguesa de Motonáutica – a eleição referente ao quadriénio de 2017-2020. A cerimónia oficial de tomada de posse decorreu no dia 25 de Março, na nova sede da FPM, com instalações situadas junto à Doca Rocha do Conde de Óbidos, em Lisboa.

                  Marcaram presença os membros dos vários órgãos sociais da entidade federativa que tutela em Portugal sete modalidades: Barcos de Competição (F1, F2, F4, T850, T750, PR750, V24 e Power Boat P1), Jet Ski e Motos de Água, Fórmula Futuro, Rádio Controlados, Hovercraft, Ski Náutico e Wakeboard.

                  António Tunes é uma personalidade há muito ligada à Motonáutica e aos Desportos Náuticos (era Vogal da anterior Direção) e ao desporto português. Antes de assumir a Presidência da Federação Portuguesa de Motonáutica, foi Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto, Vice-Presidente do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Remo, Presidente do CAR, Presidente Adjunto do CAR e Membro da Direção do SCC. No seu primeiro discurso como Presidente da FPM anunciou a vontade de uma clara ... mudança nos desportos náuticos e aquáticos motorizados, criando uma aproximação aos restantesdesportos náuticosatravés de uma nova plataforma.

                  O novo Presidente da Assembleia Geral, Cte. Vicente Moura, por seu lado destacou ... toda a espetacularidade e popularidade da Motonáutica, que tem todas as condições para se tornar num dos grandes desportos do país.

                  A Revista de Marinha congratula-se com estes resultados eleitorais, desejando aos recém-eleitos Corpos Sociais da FPM os maiores sucessos.

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne MSC Opera Athena MSC Melody MSC Armoria MSC Sinfonia MSC Fantasia MSC Lirica Princess-Danae