1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 27 Maio

Sines Tall Ships Festival – Embarque nesta Aventura!

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


 3869

O Sines Tall Ships Festival é um evento em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. De 28 de abril a 1 de maio, Sines vai viver 4 dias intensos de atividades, com visitas aos navios, desfiles dos tripulantes, workshops, exposições, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre. Vão ser 4 dias inesquecíveis para os visitantes e milhares de tripulantes dos 4 cantos do mundo.

Mantendo viva a tradição dos grandes exploradores, o Sines Tall Ships integra a Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta – uma regata de 7.000 mi, transatlântica, que visitará sete países – uma verdadeira viagem à volta do mundo.

AVENTURA DE UMA VIDA

3869 01Com a frota atracada aos pés da cidade de Sines, todos podem subir a bordo de forma totalmente gratuita e descobrir os recantos dos navios e ouvir as muitas histórias que os experientes marinheiros têm para contar. Esta experiência pode ser alargada, uma vez que existe a possibilidade de integrar uma das tripulações e participar numa das ‘pernas’ da regata a bordo de um dos navios presentes – a Aventura de uma Vida. Embarcar num Tall Ship significa ser capaz de enfrentar desafios exigentes que inspiram a autoconfiança e responsabilidade pessoal e promover a aceitação dos outros, independentemente das suas origens sociais ou culturais.

Os amantes do mar têm aqui uma oportunidade única de viver experiências inesquecíveis, acessíveis ao público entre os 15 e os 115 anos, mediante inscrição prévia. Os tripulantes, que não precisam de ter qualquer experiência, vão poder participar em diversas atividades sociais, desportivas e culturais, fazer novos amigos e aprender mais sobre a comunidade e cultura que experimentaram. Todos são convidados a participar neste evento histórico !

Para embarcar num grande veleiro é preciso espírito de aventura, amor por viagens e muita diversão. Sabe mais sobre esta oportunidade única aqui:  http://www.aporvela.pt/embarca-nesta-aventura/.

Até ao momento, já estão inscritos neste grande evento náutico do ano um total de 21 navios, sete dos quais Classe A (de grande porte, com um comprimento superior a 40 m), numa lista onde marcam presença seis nomes portuguesas: Caravela VERA CRUZ, NRP SAGRES, NTM CREOULA, SANTA MARIAMANUELA, NRP ZARCO e NRP POLAR.

Lista dos Tall Ships Confirmados em Sines:

 1.    AMERIGO VESPUCCI           (Itália)
 2.    ATYLA                               (Vanuatu)
 3.    BELEM                              (França)
 4.    BLUE CLIPPER                   (Reino Unido)
 5.    CHRISTIAN RADICH           (Noruega)
 6.    NTM CREOULA                  (Portugal)
 7.    ETOILE                             (França)
 8.    HOSANNA                         (França)
 9.    JOLIE BRISE                     (Reino Unido)
10.   JUAN DE LANGARA            (Espanha)
11.   NADEZHDA                       (Rússia)
12.   NRP POLAR                       (Portugal)
13.   NRP SAGRES                     (Portugal)
14.   NRP ZARCO                      (Portugal)
15.   PETER VON DANZIG          (Alemanha)
16.   RONA II                           (Reino Unido)
17.   SANTA MARIA MANUELA    (Portugal)
18.   SPANIEL                           (Letónia)
19.   VAHINE                            (Finlândia)
20.   VERA CRUZ                       (Portugal)
21.   WYLDE SWAN                    (Holanda)

ASSOCIAÇÃO DE MARCA

Esta é uma ocasião singular para a região e as empresas realizarem um evento corporativo especial a bordo de um dos navios. Envolver-se no Sines Tall Ships Festival significa participar numa experiência grandiosa, original e memorável, num cenário único e transversal a vários públicos, faixas etárias, géneros e classes sociais.

Associar a marca ao Sines Tall Ships Festival significa ligar-se a um evento de interesse nacional com forte impacto regional e visibilidade internacional, histórica, 3869 02social e cultural e com uma intensa cobertura mediática.

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

Sines, cidade atlântica, desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante” – Canadá. A frota volta a cruzar o Atlântico até ao destino final - Le Havre (França). 

O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela. Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945,49€ , e montante de Apoio de 390.788,65€, o evento insere-se no projecto Alentejo Eventos XX - Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.

Para mais informações: www.SinesTallShipsFest.com

Siga-nos no Facebook: @SinesTallShipsFestival

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Fantasia Athena MSC Opera MSC Lirica Princess-Danae MSC Armoria MSC Sinfonia Princess-Daphne MSC Melody