1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 20 Ago

NAUTICAMPO – Um Sinal da Retoma da Economia

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3886 01Entre 5 e 9 de Abril teve lugar na FIL a 48ª edição da Nauticampo que decorreu com um dinamismo e um brilho que nos fizeram lembrar os seus melhores tempos, o que permite antecipar que o pior está para trás e que o futuro se apresenta risonho, em linha com o dinamismo que a economia portuguesa vem conhecendo nos últimos meses.

                  Esta situação é tanto mais de salientar se nos lembrarmos que durante 2 anos consecutivos, a coincidir com o período mais crítico da crise económica que nos últimos anos abalou as economias ocidentais, este certame, tão enraizado na vida dos portugueses de todas as idades, não se realizou.

                  Este ano a Nauticampo realizou-se associada ao Lisboa Moto Show, numa organização da Fundação AIP com o apoio da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, tendo registado uma afluência 63.522 visitantes durante os 5 dias de evento, o que constitui um recorde, para além de ter representado um aumento de 15% relativamente à última edição. A 48ª edição da Nauticampo, que para além de ser um Salão de referência a nível nacional é também um dos mais antigos da Europa, contou com a presença de mais de 180 empresas dedicadas à Náutica de Recreio, ao Ar Livre e às Famílias, Desporto e Aventura, Campismo e Caravanismo.

                  Entre o universo do Campo e do Mar os visitantes tiveram oportunidade de ver e experimentar alguns dos produtos e serviços expostos, como sejam3886 02 Barcos, Caravanas, Motos d’Água, Material e Equipamento Desportivo e Piscinas. E também de sonhar… porque o sonho comanda a vida.

                  Para além de uma mostra de produtos, a Nauticampo foi também um espaço de interatividade, experimentação e debate de ideias das várias actividades e modalidades presentes, para o que contou com uma agenda repleta onde se juntaram notáveis da Náutica de Recreio, do Auto Caravanismo e das Actividades Subaquáticas.

                  Uma referência ao evento que teve lugar no dia 8 de Abril na Doca do Oceanário do Parque das Nações, sob a forma de uma regata com a designação “Remo na Nauticampo”, prova organizada em parceira com a Associação Naval de Lisboa e que contou com a participação de cerca de 100 jovens remadores de todos os clubes do Sul do País.

                  Fazemos votos para que em 2018 a Nauticampo possa ser, se possível, ainda maior e melhor, para que seja cada vez mais o Ponto de Encontro dos amantes das Atividades de Ar Livre de todos os cantos do País.

 

Por Eduardo de Almeida Faria

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Lirica MSC Opera MSC Fantasia Princess-Danae MSC Melody Princess-Daphne Athena MSC Sinfonia MSC Armoria