1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 24 Jun

Rui Silveira nas World Cup Séries de Laser, em Hyéres

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3892Oportunidade de aprendizagem e conhecimento pessoal sobre o estado em que se encontra, são os aspectos a retirar da participação de Rui Silveira, nas World Cup Series, que decorreram de 24 a 29 de Abril último, em Hyéres, França.

            O velejador da Classe Laser do Clube Naval da Horta, (CNH) estava plenamente consciente de que se tratava de uma competição muito dura do ponto de vista físico e psicológico, pois em prova estavam os 60 primeiros do ranking mundial. O atleta faialense viveu uma semana ... muito desgastante ..., mas que ... serviu para optimizar o resto da temporada e fazer uma boa preparação para o Mundial. E até ao Mundial – que ocorrerá em Setembro próximo, na Croácia – é preciso trabalhar bastante, sublinha.

            Atendendo à intensidade do trabalho realizado na presente época, correspondente a 6 meses de cansaço contínuo, e aos dias que faltam para a Delta Lloyd Regata, que acontecerá já este mês, Rui Silveira não dispõe de tempo útil para recuperar em termos físicos. Daí ser entendimento do Treinador que o melhor será o velejador se preparar para o Campeonato Norte-Americano, que terá lugar a meados de Junho, no Canadá. Esta competição, uma estreia para Rui Silveira, funciona como um campeonato europeu, mas direccionado para os países da América do Norte, Central e Sul. Além do mais, esta prova é ... altamente pontuável para o ranking mundial, o que constitui um aliciante para qualquer atleta. Aproveitando este conjunto de situações e ainda o facto de em Junho não haver qualquer prova na Europa, Rui Silveira aposta tudo num bom desempenho no Canadá

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Danae Athena MSC Fantasia Princess-Daphne MSC Melody MSC Opera MSC Armoria MSC Lirica MSC Sinfonia