1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 17 Out

Rui Silveira nas World Cup Séries de Laser, em Hyéres

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3892Oportunidade de aprendizagem e conhecimento pessoal sobre o estado em que se encontra, são os aspectos a retirar da participação de Rui Silveira, nas World Cup Series, que decorreram de 24 a 29 de Abril último, em Hyéres, França.

            O velejador da Classe Laser do Clube Naval da Horta, (CNH) estava plenamente consciente de que se tratava de uma competição muito dura do ponto de vista físico e psicológico, pois em prova estavam os 60 primeiros do ranking mundial. O atleta faialense viveu uma semana ... muito desgastante ..., mas que ... serviu para optimizar o resto da temporada e fazer uma boa preparação para o Mundial. E até ao Mundial – que ocorrerá em Setembro próximo, na Croácia – é preciso trabalhar bastante, sublinha.

            Atendendo à intensidade do trabalho realizado na presente época, correspondente a 6 meses de cansaço contínuo, e aos dias que faltam para a Delta Lloyd Regata, que acontecerá já este mês, Rui Silveira não dispõe de tempo útil para recuperar em termos físicos. Daí ser entendimento do Treinador que o melhor será o velejador se preparar para o Campeonato Norte-Americano, que terá lugar a meados de Junho, no Canadá. Esta competição, uma estreia para Rui Silveira, funciona como um campeonato europeu, mas direccionado para os países da América do Norte, Central e Sul. Além do mais, esta prova é ... altamente pontuável para o ranking mundial, o que constitui um aliciante para qualquer atleta. Aproveitando este conjunto de situações e ainda o facto de em Junho não haver qualquer prova na Europa, Rui Silveira aposta tudo num bom desempenho no Canadá

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Sinfonia MSC Armoria MSC Lirica Athena MSC Melody MSC Fantasia Princess-Danae Princess-Daphne MSC Opera