1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 21 Out

Formação em“Segurança Marítima”

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3914No dia 19 de maio, no auditório da Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos em Lisboa, realizou-se uma ação de formação em “Segurança e Salvamento Marítimo na Náutica de Recreio”, promovida pela escola de navegação “Treino de Mar” e pela Administração do Porto de Lisboa (APL), destinada a navegadores de recreio, alunos de escolas de navegação, marinheiros e skippers de empresas marítimo-turísticas.

Conforme foi salientado na sessão de abertura pelo Dr. Nuno Sanches de Almeida, Chefe da Divisão de Desporto e Náutica da APL, esta parceria ... demonstra o empenho e o reforço da aposta na náutica de recreio, criando novas sinergias que potenciem a criação de mais valências para os nautas do Tejo, sendo um tema de grande utilidade e interesse para os navegadores em geral conforme atesta a elevada adesão a esta iniciativa, que contou com mais de uma centena de participantes.

O programa foi composto por três módulos: “Sistema Nacional para a Busca e Salvamento Marítimo”, “Sistema Mundial de Socorro e Segurança Marítima (Global Maritime Distress and Safety System-GMDSS), Sistema Nacional de Comunicações de Socorro e Segurança Marítima” e “boas práticas de segurança náutica a bordo de embarcações de recreio”.

No final, realizou-se uma demonstração pela “AIFE-Equipamento Náutico, Lda”, do funcionamento de uma balsa insuflável,3914 01 complementando esta ação de formação com uma explicação prática dos procedimentos de lançamento e abertura deste equipamento, sendo uma excelente oportunidade para os participantes observarem o seu funcionamento e características.

Nas palavras de Fernando Sá, responsável pela “Treino de Mar” ... atendendo à elevada adesão verificada e interesse que os participantes manifestaram nos assuntos abordados, tencionamos seguramente repetir este tipo de ações de formação e outras iniciativas que contribuam para os nossos objetivos de assegurar uma formação completa e de elevada qualidade, preparando cada vez melhor os navegadores para desfrutarem do mar e das embarcações

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Fantasia MSC Opera MSC Sinfonia MSC Armoria Princess-Danae MSC Lirica MSC Melody Athena Princess-Daphne