1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quarta 22 Nov

TRANSINSULAR adquire navio tanque

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3929 01A firma Transinsular – Transportes Marítimos Insulares, S.A., integrada no Grupo E.T.E., consolidou no passado mês de fevereiro a sua frota de navios próprios com a aquisição de um versátil e moderno navio tanque, batizado de SÃO JORGE.

            A Transinsular reforçou desta forma a sua atual frota, caracterizada nos últimos anos por seis navios porta-contentores com uma capacidade acima dos 1.500 TEU’s, e especialmente vocacionada para o serviço regular de Short Sea Shipping, tão vital e relevante para um Portugal geograficamente posicionado de forma privilegiada. É denominador comum às suas operações a eficiência e fiabilidade, bem como a regularidade associada à flexibilidade e à sustentabilidade.

            A importância desta nova aquisição garante um serviço de excelência, que este navio de última geração proporciona na exigente distribuição de combustíveis nos mercados de cabotagem insular, reforçando também a aposta do armador em fidelizar equipas com o know-how neste segmento do transporte marítimo, seja em terra ou no mar, garantindo-se o desenvolvimento e a permanência no nosso país de quadros de elevada qualidade.

            Este navio petroleiro permite um novo impulso ao maior armador da Marinha de Comércio Nacional, num segmento de granéis líquidos em que este vem operando desde 1999 com navios em regime de afretamento, mediante as necessidades de transporte e as oportunidades de mercado.

            Com uma tripulação 100% portuguesa, arvorando a bandeira Portuguesa, este navio opera com a flexibilidade de ter doze segregações de carga e dois propulsores azimutais, o que lhe confere uma manobrabilidade impar nas operações nos portos das diversas ilhas dos Açores. A Transinsular, na continuidade dos seus serviços dedicados, contribui assim de forma relevante e positiva para o desenvolvimento das Regiões Autónomas, trabalhando lado a lado com os governos locais e apresentando uma postura de interesse público e, por conseguinte, contribuindo assim para a economia e 3929 02bem-estar das populações.

            O “São Jorge”, a operar desde março deste ano no arquipélago dos Açores, tem 84,9 m de comprimento, uma boca de 12,6 m e desloca 3.074 tons (DWT). Construido em 2010, foi classificado pela firma Bureau Veritas e está registado no registo da Ilha da Madeira.

            Sob o lema A Sua Carga. O Nosso Compromisso, a Transinsular, atenta ao mercado e apostando na qualidade, dá assim um importante contributo para fixar modernos equipamentos em Portugal.

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Armoria MSC Melody Princess-Daphne MSC Fantasia Princess-Danae Athena MSC Sinfonia MSC Opera MSC Lirica