1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 26 Set

Lynce de Faria: Doutorado em Direito

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3930Decorreram no passado dia 19 de Junho, na Reitoria da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com inteiro sucesso, as provas públicas de Doutoramento em Direito – Ciências Jurídico-Empresariais do Prof. Doutor Duarte Lynce de Faria, que defendeu com brilho o tema de Direito Marítimo “O contrato de volume e o transporte marítimo – dos graneis aos contentores, do tramping às linhas regulares”.

            Lynce de Faria teve a sua formação inicial na Escola Naval, e após uma curta carreira operacional na Marinha de Guerra licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, frequentou diversas pós-graduações e doutorou-se em Direito Privado pela Universidade da Extremadura (Cáceres). Tem diversos livros e numerosos artigos publicados, na sua grande maioria abordando temas jurídico-maritimistas.

            O Prof. Dr. Lynce de Faria é atualmente vogal do C.A. da APS – Administração do Porto de Sines e leciona como Professor convidado na Escola Naval, na Escola Náutica, na Universidade Nova de Lisboa e no ISEG.

            A Revista de Marinha felicita vivamente o nóvel doutorado e estimado assinante, a quem nos liga uma amizade cimentada em muitas horas de mar, formulando votos dos maiores sucessos pessoais e profissionais.

                                                                                                                    Por  A.F.

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne MSC Fantasia Athena MSC Sinfonia Princess-Danae MSC Lirica MSC Armoria MSC Opera MSC Melody