1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Segunda 24 Jul

Sensor de ondulação BARES

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3945A Hércules Control S.L., uma spin-off da Universidade de Vigo, focada no desenvolvimento de tecnologia de Hidrografia e Oceanografia, desenvolveu um novo sensor de inércia para medir a ondulação, o “BARES”.

            A tecnologia da HCTech, aliada ao seu vasto conhecimento do setor marítimo e à sua experiência na gestão de redes de monitorização, deram lugar a um plano de negócios relativo à implementação de uma rede global de estações de monitorização marítima. Atualmente a empresa procura no setor marítimo-portuário potenciais sócios interessados em participar em projetos tecnológicos relacionados com segurança marítima e portuária, bem como na exploração de dados (big data) de clima marítimo.

            A Hércules Control é uma empresa de base tecnológica, que se apoia no conhecimento dos seus sócios e tem 30 anos de experiência de consultoria ambiental marítima.

            Por ocasião do lançamento no mercado do sensor “BARES 2.0.”, a Hércules Controldesenvolveu um plano de negócios para explorar as capacidades do novo sensor, que se compõe de um única unidade, um só módulo de fácil colocação. O novo sensor tem baixo custo e pode ser instalado sobre uma grande variedade de plataformas flutuantes, fornecendo dados da ondulação de alta qualidade e em tempo real. Dispõe de tecnologia inercial de última geração, o que o converte numa das alternativas mais competitivas do mercado. O seu desenho, assim como as suas especificações técnicas, fazem dele o dispositivo adequado para a instalação de redes de monitorização a nível global, uma vez que minimiza custos e a complexidade da manutenção e gestão, que tanto encarecem a permanência no mar por longos períodos, algo indispensável para conseguir dados úteis.

            O objetivo deste plano de negócios é o estabelecimento da maior rede privada de monitorização costeira da ondulação e a sua consolidação como o 3945 01maior fornecedor de dados de ondulação a nível mundial. Ao mesmo tempo, também se explorarão os dados (big data) recolhidos pela rede, com o objetivo de fornecer aos utilizadores dados precisos e fiáveis, assim como previsões. AHércules Control, ao procurar sócios estratégicos, está sobretudo focada no setor marítimo, pois é este o primeiro beneficiário desta tecnologia.

            A Hercules Control é representada entre nós pela prestigiada firma J. Garraio & Cª, Lda, e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , tel 21 347 3081, sedeada na Av. 24 de Julho, nº 2, 1200-478 Lisboa.

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Fantasia MSC Melody MSC Opera Athena Princess-Daphne MSC Sinfonia Princess-Danae MSC Armoria MSC Lirica