1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Segunda 25 Set

A costa de Castelo Branco foi animada pelos Botes Baleeiros

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


   3952 03Realizou-se no sábado, dia 1 de Julho, a Regata de Vela em Bote Baleeiro, de Castelo Branco, integrada no Campeonato de Vela em Bote Baleeiro da Ilha do Faial. Esta Regata, promovida pela Junta de Freguesia Albicastrense, foi organizada pelo Clube Naval da Horta (CNH).

            Participaram 7 botes baleeiros e o campo de regata situou-se frente à costa de Castelo Branco, na Ilha do Faial, com a linha de chegada colocada perto da entrada do porto daquela Freguesia.

            O bote baleeiro SENHORA DO SOCORRO, da Junta de Freguesia do Salão, com Pedro Garcia como Oficial, foi o vencedor da Regata, cumprindo o percurso em 1h21m30s. Em 2º lugar classificou-se o SENHORA DE FÁTIMA da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com António Luís como Oficial, com o tempo de 1h23m30s. O 3º lugar foi alcançado pelo CLAUDINA, do CNH, sendo Oficial José António Freitas e o tempo gasto de 1h25m34s.

            A Comissão de Regata, embarcada na lancha WALKIRIA, foi constituída por José Decq Mota, Vítor Pimentel, Vítor Mota e José Macedo.

            Terminada a Prova, realizou-se no Centro Paroquial de Castelo Branco, por iniciativa da Junta de Freguesia, a Cerimónia de Entrega de Prémios e Diplomas de Participação, seguida de almoço-convívio.

            A abrir a Cerimónia, usou da palavra o Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Vítor Pimentel, que agradeceu a participação de todos nesta3952 02 Regata, enalteceu a ... intensa utilização que no Faial se faz do património baleeiro recuperado e formulou votos para que ... continuemos a valorizar, divulgar e promover os nossos botes recuperados.

            De seguida, foi convidado a usar da palavra o Presidente do CNH e da Comissão de Regata, José Decq Mota, que agradeceu a todos os que colaboraram na organização da prova que ... feita embora com vento fraco, correu muito bem.

            A finalizar, interveio o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Goulart Silva, que felicitou todos os participantes, salientou ... o permanente apoio que a edilidade presta à utilização do Património Baleeiro, e formulou votos para que ... este movimento patrimonial e desportivo prossiga com o empenho, esforço e vontade de todos.

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Opera MSC Fantasia MSC Melody Princess-Daphne Princess-Danae MSC Sinfonia Athena MSC Lirica MSC Armoria