1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 19 Ago

Navios de Cruzeiro batem recorde em Leixões

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


3958 01A atividade dos navios de cruzeiro no Porto de Leixões registou, no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 29% em escalas e um crescimento de 64% no número de passageiros, comparativamente ao registado no período homólogo de 2016.


       Nos primeiros seis meses do ano, passaram pelos Terminais de Passageiros do Porto de Leixões 45 navios e 40.917 passageiros, na sua maioria, Britânicos, Alemães, Americanos e Japoneses. Pela primeira vez os Japoneses aparecem em 4º lugar na lista das principais nacionalidades de origem dos passageiros que visitam este porto e o norte do país.

       Estes números traduzem ainda um crescimento de 15% no número de escalas e de 24% no número de passageiros face ao período homólogo de 2015 que foi o melhor ano de sempre para a atividade de cruzeiros em Leixões.

       No primeiro semestre de 2017 é ainda de registar a escala inaugural de 6 navios, num total de 11 escalas inaugurais agendadas até final do ano.
Caso as previsões se confirmem, 2017 será o melhor ano de sempre para a atividade da “indústria de cruzeiros” no Porto de Leixões, prevendo-se um total de 105 escalas e cerca de 104.000 passageiros, números nunca antes alcançados.

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Opera MSC Lirica MSC Fantasia Princess-Danae Princess-Daphne Athena MSC Armoria MSC Melody MSC Sinfonia