1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 26 Set

Revista da Armada

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


    3971 Trata-se da publicação oficial da Marinha / Autoridade Marítima Nacional, de periodicidade mensal, concebida para o seu público interno, marinheiros, fuzileiros e policias marítimos, mas com textos de interesse geral, designamente para quem siga o tema mar.

            O exemplar que comentamos, o nº 520 (Jul 2017), faz capa com uma foto relativa ao exercício COASTEX 17, realizado de 23 a 26 de Maio na área de Tróia. Sob a égide da Marinha Portuguesa, coordenado pelo C/Alm. Simões Marques, constituíu o maior exercício europeu no âmbito das funções de Guarda Costeira.

             Nas suas 36 páginas esta revista inclui muitas notícias ilustradas, artigos de divulgação e as secções “vigia da história”, “saúde para todos”, “desporto”, “notícias pessoais” e “quarto de folga”, com palavras cruzadas, sudoku e um problema de bridge. Na contracapa e no seu verso, os simbolos heráldicos dos Comandos Regionais da Policia Marítima dos Açores e da Madeira.

            Entre as muitas notícias de interesse, logo no verso da capa, o 125º aniversário do Instituto de Socorros a Náufragos, com uma foto de grupo com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a presença do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima em Pedrogão Grande, a cerimónia de flutuação do futuro N.R.P. SINES, e o exercício TRÓIA 17, um exercício da Escola Naval com forte incidência na liderança e no trabalho em equipa, com a presença de delegações de Escolas Navais estrangeiras a par com cadetes das Academias Militar e da Força Aérea e da Escola Superior de Ciências Policiais. De assinalar ainda a presença de elementos da Marinha na 1ª Peregrinação à Terra Santa (25 Fev / 4 Mar 2017), do Ordinariato Castrense.

             Os artigos incluem, entre outros, “Novos Usos do Mar”, pelo C.m.g. Sardinha Monteiro, “Polícia Marítima – Investigação Criminal”, pelos Dr. Costa Diogo e Subinspetor Oliveira Barbosa, “Marinha – 700 anos a servir Portugal no Mar”, pelo C.m.g. Costa Canas e “Vir ver o Mar”, pelo C/Alm. Ramos Borges.

             Em síntese, uma publicação com excelente aspeto gráfico, bem estruturada, com textos de muito interesse e vocacionada para o seu público-alvo. A Revista deMarinha felicita vivamente o seu diretor, C/Alm Valente dos Santos, e a sua equipa, por um trabalho muito bem conseguido, que merece o nosso BRAVO ZULU !

             A revista tem um preço de capa de 1,5€ e pode ser objeto de assinatura. Aqui deixamos os contactos da redação, tel 21 159 3254, e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , endereço postal Instalações Centrais de Marinha, rua do Arsenal s/n, 1149-001 Lisboa.

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Lirica MSC Armoria Athena Princess-Daphne MSC Fantasia MSC Sinfonia MSC Melody MSC Opera Princess-Danae