1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 17 Out

Oficiais da Marinha do Brasil visitam o Alfeite

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


4004Os auditores do Curso de Política e Estratégia Marítima da Escola de Guerra Naval do Brasil estiveram em Portugal, tendo visitado a Marinha Portuguesa, no passado dia 23 de Setembro. A visita pretendeu mostrar a organização e capacidades da Marinha Portuguesa, abordando o planeamento e a preparação da Força Naval Portuguesa.

            Na foto, tirada na Base Naval de Lisboa, no largo frente ao Palácio do Alfeite, o Vice-almirante Gouveia e Melo, Comandante Naval e o Comodoro Oliveira e Silva, Segundo Comandante Naval, surgem acompanhados pela delegação da Marinha do Brasil.

            A importante relação entre as duas Marinhas é evidente nas palavras do Diretor da Escola de Guerra Naval do Brasil, Contra-Almirante Santana Mendes, ao lembrar que a origem do povo brasileiro se deve à Marinha Portuguesa, sendo esta não uma longa mas sim uma eterna amizade.

A Escola de Guerra Naval

            Criada em 1914 na cidade do Rio de Janeiro, a Escola de Guerra Naval (EGN) é uma instituição de altos estudos militares destinada à preparação dos oficiais da Marinha do Brasil para o desempenho de elevadas funções operacionais e administrativas.

            Na EGN são ministrados os cursos de Estado-Maior para oficiais subalternos, qualificações de altos estudos militares, com a duração de um ano, para oficiais superiores e de Política e Estratégia Marítimas, também com duração aproximada de um ano.

(foto: Marinha Portuguesa)

 


 

Navios de Cruzeiro

MSC Melody MSC Opera Princess-Danae Athena MSC Lirica MSC Fantasia MSC Sinfonia Princess-Daphne MSC Armoria