1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sexta 24 Mar

Marinha de Pesca

O Mar dos Açores na politica comum de pescas europeia

Pesca-Aores_pqO embrião da política comum de pesca europeia surgiu em 1970. Naquele ano foram iniciadas as primeiras medidas comuns no sector europeu da pesca da altura, as quais estabeleceram não só regras de acesso às zonas de pesca e normas de funcionamentos dos mercados dos produtos da pesca, como erigiram os princípios doutrinários para a modernização das frotas e das instalações em terra ligadas ao sector das pescas.

Piscicultura em Mar Aberto

piscicultura01A piscicultura em Mar Aberto (offshore) começou nos últimos anos a despertar grande interesse em várias partes do mundo e mais concretamente no Sul da Europa.

O grande desenvolvimento de jaulas destinadas a suportar condições adversas de mar, nomeadamente no que se refere à resistência a forte ondulação e a correntes de velocidades significativas, vem permitir a instalação de estruturas de produção em locais até agora inacessíveis a esta actividade.

Recifes artificiais: aspectos gerais e a experiência portuguesa

mapa_fases_portugues_pA grande disponibilidade e acessibilidade de recursos pesqueiros na faixa costeira, faz com que estas tenham sido, desde sempre, palco de uma forte actividade piscatória, que está na origem de desequilíbrios mais ou menos significativos nestes ecossistemas, com consequências que se estendem para além das espécies exploradas. Verifica-se, também, que os instrumentos tradicionais de regulação pesqueira(...)

Navios de Cruzeiro

MSC Melody MSC Sinfonia MSC Opera Athena MSC Fantasia Princess-Danae MSC Lirica Princess-Daphne MSC Armoria