1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quarta 26 Abr

Marinha de Guerra

Marrocos estuda a compra de submarinos

3575Desde há alguns anos que a Marinha Real de Marrocos vem manifestando intenções de vir a adquirir submarinos, para operar tanto nas aguas do Atlântico como do Mediterrâneo (...) 

Marinha treina força naval para cenários de crise

3565A Marinha de Guerra Portuguesa iniciou no passado dia 14 de Março a fase de mar do exercício naval INSTREX 16-1, que tem como principal objectivo (...) 

Marinha participa no exercício “Real Thaw 16”

3561Uma força naval nacional composta pela fragata NRP BARTOLOMEU DIAS (navio-chefe) e pelo reabastecedor de esquadra NRP BÉRRIO, largaram da Base Naval, no Alfeite no passado dia 29 de fevereiro, a fim de participarem no maior exercício da Força Aérea Portuguesa, o “Real Thaw 2016” (RT16) (...) 

Classe VASCO DA GAMA em aguarela

3544Como certamente se recordam os nossos leitores, a Revista de Marinha fez a capa no número RM 983 (Jan / Fev 2015) com uma aguarela do N.R.P. CORTE REAL e a recente capa da RM 989 (Jan / Fev 2016) com outra do N.R.P. VASCO DA GAMA. Está planeado fazer a capa da RM 995 (Jan / Fev 2017) (...) 

Classe VASCO DA GAMA na Academia de Marinha

3527 02Teve lugar em 19 de janeiro na Academia de Marinha a apresentação da comunicação “Fragatas Classe Vasco da Gama. Profissionalismo e Tecnologia. O Desafio superado”, pelo C/Alm. ecn Luís Filipe Xavier Cabrita (...) 

Dos Patrulhas das Classes "Príncipe" e "Maio"

2044

Em 1948 Portugal adquiriu aos Estados Unidos, para apoio a avia9ao comercial, seis naviospatrulha do tipo PC 1 de que os norte-americanos tin ham construido grande quantidade durante a Segunda Guerra Mundial.
Eram pequenos navios anti-submarinos armados com uma pe9a 76mm/50 calibres montada emca9a, uma Bofors de 40mm em retirada e cinco metralhadoras Oerlikon (...)

 

Missão a bordo de uma lancha de fiscalização - Fiscalizar o mar a alta velocidade

FISCALIZAR-ALTA-VELO-2

As missões das lanchas fiscalização da Marinha passam despercebidas à maioria da população, mas contribuem todos os anos para a vigilância das águas portuguesas e o salvamento de vidas.  (...)

Navios de Cruzeiro

MSC Armoria MSC Opera MSC Fantasia Princess-Daphne Athena Princess-Danae MSC Melody MSC Lirica MSC Sinfonia