1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 17 Out

Marinha de Guerra

O regresso em força da Pirataria Marítima

navio01_p

O mar tem sido, desde há longa data, um meio privilegiado para o comércio à escala global, cuja importância foi paulatinamente crescendo ao longo dos tempos. Desde os primórdios da navegação marítima que, associado às primeiras trocas comerciais  (...)

Submarino “Arpão” lançado à agua

ARPO-2-SITE

No passado dia 18 de Junho, foi lançado à agua e baptizado, o futuro N.R.P. "Arpão", a segunda e infelizmente, a última unidade da classe "Tridente". A cerimónia decorreu em Kiel,  no estado de Schleswig-Holstein, na Alemanha, nos estaleiros da HDW - "Howaldtswerke - Deutshe Werft", onde o novo submarino está a ser construído, (...)

Acordo Brasil - França para a construção de Submarinos

submarino

O Brasil opera submarinos desde à época da primeira guerra mundial, embora nunca tenha tido uma força de submarinos coerente com as dimensões das águas de interesse do país. Nosso maior estaleiro militar, o arsenal de marinha do rio de janeiro, com tradição secular de construção naval, desenvolveu, desde os idos dos anos 70, a capacidade de construir submarinos, aproveitando-se de projetos obtidos no exterior, especificamente na alemanha.

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne Princess-Danae MSC Armoria MSC Sinfonia MSC Opera Athena MSC Melody MSC Lirica MSC Fantasia