1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Domingo 26 Mar

Escaparate

A comunidade piscatória de Esposende

3552Trata-se de um interessante livro da autoria da museóloga e arqueóloga, Dra Ivone Baptista de Magalhães, simultaneamente Curadora, Investigadora, Comissária e Coordenadora de projeto no Museu Municipal de Esposende. Com excelente fotografia de Armando Jorge, editado pela Câmara Municipal de Esposende e APPCE-Associação de Pescadores

A Marinha de Guerra Portuguesa

3530Como se sabe, uma Marinha de Guerra é um microcosmos da sociedade em que se insere, donde recebe influências marcantes, mas por sua vez, os seus elementos também a influenciam. A II Grande Guerra Mundial terminou em 1945, há cerca de 70 anos; (...) 

Obras de Direito Marítimo

3530A Editora Almedina, em colaboração com o “Centro de Direito Marítimo e dos Transportes” da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, de 2005 a esta parte tem vindo a editar um conjunto de interessantes obras relativas ao Direito Marítimo (...) 

Ceuta 1415 A Conquista

3493No dia 25 de Julho de 1415 partia de Lisboa uma frota de mais de 200 velas transportando cerca de 20.000 homens de armas, cavaleiros, besteiros e peonagem. Não se sabia qual o destino da expedição; corriam rumores que o objetivo seria Gibraltar, Granada, ou mesmo, a Holanda(...) 

Ceuta 1415 Seicentos anos depois

3483Foi em Ceuta, há seiscentos anos, que tudo começou ... foi em Ceuta que se iniciou entre nós o ciclo do Império, que só se fechou em 1999, com a devolução da soberania de Macau à República Popular da China.Como nos diz o autor, Luís Miguel Duarte, na introdução “ ...completam-se este ano seis séculos sobre a conquista portuguesa de Ceuta.

Uma janela para o sal

3465O grupo “Alêtheia Editores” publicou em Abril último um pequeno livro, belíssimo, intitulado “Uma janela para o sal”. Trata-se de uma obra da autoria da Dra. Ana Maria Lopes e Dra. Etelvina Almeida e fotografia do Engº. Paulo Godinho  (...) 

De Freixo de Espada à Cinta ao Oriente, Jorge Álvares ( 1513-2013)

3438O Município de Freixo de Espada à Cinta, apoiado pelas Fundações EDP e Jorge Álvares, quis, em boa hora, lançar um pequeno livro, de excelente qualidade, reunindo as interessantes intervenções dos vários ilustres participantes nas solenes Comemorações dos 500 anos da chegada (...) 

Projeto SSWIM Gestão Integrada de Salinas

3441Todos nós notamos quando o sal falta na alimentação: esta torna-se ínsipida e no médio prazo afeta negativamente a nossa saúde. Por outro lado, sabemos a importância que o sal teve na antiguidade, quer na alimentação humana, quer na conservação de alimentos,(...) 

Shipping Statistics and Market Review 2015

3413O ISL–Institute of Shipping Economics and Logistics é uma fundação com intuitos não-comerciais, privada e independente, fundada em 1954 em Bremen, na Alemanha. Nas últimas décadas ganhou merecido prestígio tornando-se numa das mais credíveis instituições de pesquisa e consulta do setor marítimo.

“O Almirante Português”

3414Em princípios de 1798, o Príncipe Regente D. João decide responder favoravelmente às solicitações do velho aliado britânico e envia para o Mediterrâneo D. Domingos Xavier de Lima, Marquês de Nisa, à frente de uma força naval composta por quatro naus, uma fragata e um bergantim, tripulados por mais de 3.000 homens, com a missão de apoiar Nelson na luta contra a República Francesa. Alguns atrasos e desencontros impedem a junção das duas esquadras aliadas, e por pouco os navios portugueses não tomam parte na batalha do Nilo, na baía de Aboukir;

Apresentação do livro “Embarcações Lagunares – Bateiras & Artes”

3407 01No dia 18 de Julho, pelas 16h30m, teve lugar no Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, perante uma numerosa e interessada assistência, a apresentação do livro “Embarcações Lagunares – Bateiras & Artes”, da autoria do eng. João Senos da Fonseca. Este novo livro, constitui o Tomo II da temática “Arquitectura Naval Lagunar” e surge na senda do Tomo I – “Embarcações Que Tiveram Berço Na Laguna”

Jobs, Time and Money

3373Poucas são as pessoas que conseguem fazer o que gostam e ao mesmo tempo ter um bom ordenado. Este livro é para todos os jovens que se questionam o que fazer na vida, para todos os desempregados que não sabem quais as profissões que ainda têm procura, (...)

rebonave01

Economia Mar

enidh new

 

Porto de Aveiro Porto da Figueira da Foz

 

01
02

Venda de RM’s antigas

2273

Inquérito

Assuntos Preferidos

 

 

 

 

 

 

 


  Resultados

Navios de Cruzeiro

Athena MSC Fantasia Princess-Daphne MSC Armoria MSC Sinfonia MSC Opera MSC Lirica Princess-Danae MSC Melody