1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 21 Nov

Noticias do Portos

Melhoria dos Acessos Ferroviários ao Porto de Setúbal

4014O Porto de Setúbal é atualmente o segundo maior porto nacional, depois de Sines, na movimentação de mercadorias por ferrovia, razão pela qual a contínua melhoria dos seus acessos ferroviários é essencial para a materialização de cadeias logísticas multimodais eficientes, (...)

Sines recebeu o maior porta-contentores até hoje entrado em Portugal

No Terminal XXI do porto de Sines atracou,no passado dia 11 de Maio, o navio MSC SOLA, um dos maiores porta-contentores do mundo e o maior que até à data escalou portos portugueses (...)

Em 2009 Lisboa foi o porto Nacional que mais reduziu o movimento de contentores

Apesar da crise que se abateu fortemente no transporte marítimo, os principais portos portugueses movimentaram no ano de 2009 mais contentores do que em 2008, à excepção do porto de Lisboa. (...)

Sines recebe navios de transporte de cargas pesadas

Nos dias 12 e 13 de Fevereiro passado, esteve atracado no terminal multi-usos do porto de Sines, o navio alemão "FRAUKE" e nos dias 14 e 15 de Marco, o navio holandês "FAIRPLAYER", ambos especialmente construídos para o transporte de cargas pesadas. (...)

França confirma privatização das actividades portuárias

O governo francês confirmou a sua já anterior decisão de privatização da movimentação das mercadorias (contentores) em nove dos seus principais portos, desde o início de 2010. Com esta decisão espera triplicar a movimentação de contentores nesses portos até 2015. (...)

Oslo e Bergen dois importantes portos europeus

Apesar da Noruega não ter aderido à União Europeia, o mundo marítimo europeu deve-lhe muito pelas suas actividades no mar, com especial relevo para a indústria de exploração de petróleo e gás natural e para o armamento do transporte marítimo. (...)

Navios de Cruzeiro

MSC Fantasia MSC Lirica MSC Sinfonia MSC Opera Princess-Daphne MSC Melody MSC Armoria Princess-Danae Athena