1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sexta 17 Nov

Noticias do Portos

Porto de Bordeús; Um dos que melhor suportou a crise

O Grande Porto Marítimo de Bordéus, na foz do Garona, foi o porto francês que melhor tem suportado a crise do transporte marítimo internacional, em especial no ano de 2009. (...)

Portos Europeus perdem 10% em 2009

Até meados do ano de 2008 as administrações dos portos europeus tinham como grande preocupação a congestão dos seus portos e a falta de estruturas para dar resposta ao constante crescimento das cargas movimentadas, (...)

Algeciras mantém a primeira posição

O porto de Algeciras, situado no sul de Espanha, na entrada oeste do Mediterrâneo, continuou no final de 2009 no topo da movimentação (24º à escala mundial) das cargas marítimas em todo o mundo. (...)

O Porto de Lisboa e a Golada do Tejo

Em boa hora a Academia de Marinha deu início ao seu ciclo de conferências para 2010 com um programa de três palestras tendo por base o tema em epígrafe. (...)

Coreia do Sul Mantem-se Nº.1 na construção mundial

A Coreia do Sul, apesar da crise que atravessa o sector, deverá, no final de 2009, continuar a ser o país "leader" mundial da construção naval.(...)

O Porto de Santos continua o maior da América do Sul

O porto de Santos, no Estado de S. Paulo, Brasil, tem sido um dos portos menos afectado pela crise dos transportes marítimos mundiais. (...)

Navios de Cruzeiro

MSC Sinfonia Princess-Daphne MSC Melody MSC Opera MSC Fantasia MSC Lirica MSC Armoria Athena Princess-Danae