1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Terça 26 Set

Noticias do Portos

Compra e encerramento de estaleiros

Dois dos maiores estaleiros navais alemães, o de Wimas e o de Warnmunde, foram comprados no passado mês de Agosto, pelo milionário russo Vitaly Yousoufov, filho dum antigo (...)

Os portos chineses desenvolvem-se em plena crise

O modelo específico da gestão dos maiores portos da China (Qingdao, Shangai, Tianjin e Dalian , de entre os seus maiores 63 portos), na base de (...)

A privatização dos portos ingleses consolida-se

Na maioria dos portos ingleses continua a evolução para se consolidar a sua gestão através de entidades privadas. A política seguida pelo governo da Grã-Bretanha, favorecendo (...)

Aveiro volta a receber o maior veleiro do mundo

No passado dia 4 de Setembro voltou a escalar o porto de Aveiro o maior veleiro do mundo, a barca de 4 mastros russa STS "SEDOV". É actualmente o maior navio à vela a navegar, apesar de ter um pequeno (...)

Porto indiano em moldes do Canal do Panamá

O porto indiano de Bhavnagar, situado no golfo de Cambaia cerca de 150 milhas a norte de Mumbai (Bombaim) e 50 milhas de Diu, é um (...)

Nota da redacção

No nº 951 de Agosto/Setembro, na referência "A contentorização no Porto de New York" fazíamos nota de que actualmente só existiam 8 navios porta-contentores com capacidade superior a 17 filas de TEUS no convés. (...)

Navios de Cruzeiro

Princess-Danae MSC Lirica MSC Opera MSC Fantasia Athena MSC Sinfonia MSC Melody Princess-Daphne MSC Armoria