1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sábado 21 Out

Navios de Cruzeiro

MSC Poesia

2233_01

O MSC  POESIA, da classe MÚSICA, é uma das doze unidades que a MSC – Cruzeiros, - já líder de mercado no Mediterrâneo, no Brasil e na África do Sul! - vai operar no decurso do ano de 2012. Trata-se de um navio de linhas modernas, construido pelos estaleiros Aker, de St. Nazaire, que entrou ao serviço em Abril de 2008 (...)

MSC Armonia

Armoria

O MSC ARMONIA denominava-se originalmente EUROPEAN VISION e  pertencia ao armador Carnival Cruises. Em Julho de 1998 foi assinado o contrato de construção, a quilha foi soldada em Junho de 2000 e o navio foi entregue ao armador em 22 de Junho de 2001 pelos estaleiros construtores, os “Chantiers de l’Atlantique”, de Saint Nazaire, França (...)

MSC Fantasia

fantasia

O MSC Fantasia é  o navio-almirante da moderna frota da MSC-Cruzeiros. Em conjunto com o gémeo SPLENDIDA , com 138.000 tons de arqueação bruta, são os navios de cruzeiro de maiores dimensões jamais encomendados por um armador europeu. Construido nos estaleiros Aker, de Saint Nazaire, entre 2005 e 2008,  tem linhas modernas e arrojadas e um comprimento de 333,3 metros, uma boca de 37,9 e um calado de 8,5 metros. (...)

MSC Lirica

Lirica

O MSC LIRICA foi o primeiro navio de cruzeiros contruido especialmente para a MSC Cruzeiros, uma firma do Grupo MSC – Mediterranean Shipping Company, hoje já  lider de mercado na área do Mediterrâneo.      Os navios que integraram a primeira frota deste armador, adquiridos em segunda mão e sujeitos a fabricos de adaptação e modernização, foram os MONTEREY (1952), SYMPHONY (1950), RAPSODY (1977) e MELODY (1982); (...)

MSC Sinfonia

sinfonia

Esta unidade pertence à classe LIRICA, que faz parte do grupo dos navios “mais pequenos” do armador MSC. O MSC SINFONIA foi construido em França, nos Chantiers de l’Atlantique,  tendo sido encomendado pela Festival Cruises e baptizado como EUROPEAN STARS; foi adquirido pela MSC quando da falência daquele operador, objecto de fabricos de adaptação (...)

Athena

Athena

Este navio, de linhas esbeltas e elegantes, com um charme muito especial, foi construido na Suécia, em 1948, como navio transatlântico de passageiros, tendo tido vários nomes, o ultimo dos quais CARIBE. Em 1994 o navio mudou  de proprietário e sofreu grandes reparações, tendo sido modenizado e reconstruido como navio de cruzeiros. Pelos standards  correntes, o M/S ATHENA (...)

Princess Daphne

Princess-Daphne

Este navio, de perfil clássico e elegante, foi construído em 1955 como um navio misto, de carga e passageiros, tendo nessa ocasião  sido baptizado de “Port Sydney”. Em 1974  foi sujeito a uma grande reparação e convertido num luxuoso navio de cruzeiros. Desde então tem sofrido remodelações periódicas e já navegou sob os nomes de “Daphne”, “Switzerland” e “Ocean Monarch” (...)

Princess Danae

Princess-Danae

O navio de cruzeiros “Princess Danae” é aquilo que a Marinha Britânica designa como uma “Old Lady”. Trata-se de um navio relativamente antigo, mas objecto de sucessivas remodelações, sendo muito confortável e tendo um charme muito especial. Contrariamente à recente tendência para mega navios, o “Princess Danae” tem dimensões mais modestas, (...)

MSC Opera

opera

O MSC OPERA foi o segundo de um par de navios, com o MSC  LIRICA, construidos pelos Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, França. As suas dimensões, contudo, são ligeiramente diferentes, tem mais cerca de 100 camarotes, muitas modificações nos espaços técnicos e melhorias nalguns espaços públicos. Em conjunto com os MSC’s SINFONIA, LIRICA e ARMONIA constituem a classe LIRICA, o grupo dos “navios mais pequenos” do armador MSC- Cruzeiros (...)

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne MSC Melody MSC Lirica MSC Armoria MSC Sinfonia Athena Princess-Danae MSC Fantasia MSC Opera