Ciência e Tecnologia

Luís Batista reeleito para Presidente da ENIDH

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A eleição decorreu ontem por voto secreto, em reunião do Conselho Geral convocada para o efeito, conforme estipulado nos Estatutos.

Estiveram submetidas ao escrutínio três candidaturas dos Professores Luís Filipe Batista, Fernando Cruz Gonçalves e João Carlos Gomes Frade, tendo o Prof. Luís Filipe Batista sido reeleito por maioria.

Prof. Luís Filpe Batista

De acordo com artigo 38.º dos Estatutos – Despacho Normativo n.º 40/2008 de 18 de agosto, o Presidente da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) é o órgão superior de governo e de representação externa da Escola, cabendo-lhe a condução política da mesma, bem como presidir ao Conselho de Gestão.

O Conselho Geral que o elegeu, é composto por quinze membros, a saber oito representantes dos professores e investigadores; dois representantes dos estudantes; quatro personalidades externas de reconhecido mérito sem qualquer vínculo à ENIDH com conhecimentos e experiência relevante para esta e um representante do pessoal não docente.

Recorda-se que o Professor Luís Filipe Baptista tinha sido eleito em 2013, estando em funções desde 16 de janeiro de 2014. Desta forma, o Prof. Luís Batista continuará ao leme desta prestigiosa instituição no quadriénio 2018-2022.

A Revista de Marinha, felicita calorosamente o Professor Luís Filipe Baptista, a quem desejamos votos de muito sucesso no importante e prestigioso cargo para que acaba de ser reeleito.