Termos e Condições

A Revista de Marinha é propriedade da Editora Náutica Nacional, sociedade comercial por quotas, com sede na Av. Elias Garcia, nº20, 4º Dto, 1000-149 Lisboa, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número de matrícula e de pessoa coletiva 501700536.

Termos e Condições de uso

Os presentes termos e condições regem a utilização do site da Revista de Marinha.

1. Conteúdos e Propriedade Intelectual

Entende-se por conteúdo do site toda a informação disponível no mesmo, nomeadamente texto, imagens, fotogalerias, vídeos, webdesign e software. Todo este conteúdo advém da publicação Revista de Marinha (papel e digital) e é protegido por direitos de autor ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas no uso deste site sem o consentimento da Revista de Marinha.

Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos da Revista de Marinha, que não visem o fornecimento externo e consequentemente não sejam devidamente identificados, são pertença da Revista de Marinha, incluindo as informações, as ferramentas, o grafismo, as imagens, gráficos ou textos. A Revista de Marinha rejeita qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido dos elementos acima citados, salvo nas excepções permitidas por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem. O conteúdo deste site não poderá ser copiado, alterado ou distribuído sem a autorização expressa da Revista de Marinha.

2. Interrupção ou suspensão do acesso

A Revista de Marinha reserva-se o direito de interromper o acesso ao site da Revista de Marinha pelo período que determine como necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras que possam surgir e não estejam diretamente aqui contempladas.

A Revista de Marinha não poderá ser responsabilizada por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha a ocorrer em consequência de algo que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.

3. Publicidade e Patrocínio

O site pode conter publicidade e patrocinadores. A Revista de Marinha ressalva que os anunciantes e os patrocinadores são responsáveis por garantir que o material recebido para inclusão no site está em conformidade com as leis, códigos e regulamentos em vigor. Excluímos qualquer responsabilidade por qualquer erro ou imprecisão que o material publicitário ou de patrocínio possa conter.

A relação do utilizador com terceiros elementos estabelecida através dos serviços da nossa plataforma e quaisquer termos, condições e garantias relativamente a esses terceiros elementos, nomeadamente patrocinadores ou publicitários, são da exclusiva responsabilidade do utilizador e respetivos terceiros. A Revista de Marinha não se responsabiliza pelas relações acima referidas.

4. Modalidades de Patrocínio

A Revista de Marinha mantém uma relação ativa com clientes publicitários, sendo essa a base que permite o desenvolvimento bem sucedido do produto editorial. Dentro do espírito destas relações a  Revista de Marinha mantém dois tipos de relação com patrocinadores e conteúdo.

4.1 Conteúdo Patrocinado

Este termo serve para definir conteúdo editorialmente independente cujo patrocínio vai de encontro à abordagem prevista. A Revista de Marinha aceita propostas para conteúdo já existente ou face a um plano que permita melhor e maior cobertura para temas atuais e futuros. Nesta modalidade o anunciante não interage diretamente com a equipa editorial e os conteúdos são produzidos autonomamente pela redação.

4.2 Publicidade

É o tipo de conteúdo que consiste em publidade pura, desenvolvida sem responsabilidade editorial da Revista de Marinha e com autoria em departamentos comerciais.

4.3 Com o apoio de

É o tipo de expressão que viabiliza a produção de conteúdo independente em virtude de apoios editoriais — graças à intervenção de anunciantes institucionais que apoiam a proposta de jornalismo da Revista de Marinha.

5. Direitos e deveres dos utilizadores

O acesso aos conteúdos do site da Revista de Marinha é realizado de forma gratuita e aberta. O leitor pode comentar todo o material publicado, utilizando os campos reservados para esse efeito.

Para comentar os artigos publicados, o utilizador deverá registar-se no site com o seu nome e e-mail. Os comentários dos leitores serão moderados pela Revista de Marinha, que se reserva o direito de excluir todos aqueles que:

  • contenham expressões que possam ser consideradas difamação, abuso, assédio, ameaça, incitação à violência e perseguição, de qualquer outra forma, ou potencial violação dos direitos fundamentais ou de personalidade (nomeadamente dos direitos de publicidade) de outrem;
  • contenham informação, dados ou imagens de natureza imprópria, profana, difamatória, obscena, indecente ou ilegal;
  • criem identidades falsas com a intenção de enganar terceiros quanto à identidade do remetente ou à origem da mensagem.

A Revista de Marinha reserva-se o direito de usar todos os meios legais ao seu alcance para impedir a violação destas regras de utilização, incluindo o direito de vedar o acesso de um determinado endereço na internet (IP) ao site.

6. Proteção de dados

Poderá consultar a nossa política de privacidade em http://revistademarinha.com/privacidade/

7. Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site da Revista de Marinha, o utilizador deverá contactar a Revista de Marinha, para o e-mail geral@revistademarinha.com ou para a seguinte morada: Av. Elias Garcia, nº20, 4º Dto, 1000-149 Lisboa.