A próxima edição da America´s Cup, a realizar na Nova Zelândia no início do próximo ano, também se encontra neste momento em dificuldade, na sequência da pandemia global.

Não, porque os programas da Prada Cup Challenger Selection Series de 15 a 22 de Janeiro e o The America’s Cup Match de 6 a 15 de Março de 2021 não continuem programados e realizáveis, mas porque os America’s Cup World Series Events – ACWSE, de Cagliari e Portsmouth foram cancelados e a programação do segundo barco para a equipa Defensora (1) e Desafiantes (3), se encontram muito atrasadas em relação ao inicialmente previsto.

A data de 15 de Fevereiro para o lançamento da segunda embarcação monocasco já foi largamente ultrapassada e o terceiro e último evento da ACWSE, poderá eventualmente estar em risco também, mas como ainda cerca de 8 meses nos separam do fim de Dezembro a data por enquanto manter-se-á.

Os quatro Sindicatos gerem de momento a sua actividade numa base semanal e o fabrico do segundo barco é feito com o mínimo possível de pessoal e com os devidos cuidados.
Esperemos que brevemente o Mundo regresse à normalidade possível, para podermos observar esta nova geração de barcos da Taça América – os AC75, num plano de água e a plena velocidade – vídeos e imagens não param de ser divulgados, mas será no confronto directo entre cada um deles que se poderá comprovar as especificações e diferenças de conceito e projecto de cada um … a seguir !!!
