Marinha de Guerra Outros temas

IMDEC 2019

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A IMDEC (International Maritime Defense Exhibition And Conference) está prevista ser a maior reunião naval do continente africano.

A Revista de Marinha é parceira do evento que terá lugar nos dias 23 e 24 de julho, no Kempinski Gold Coast Hotel, em Acra, no Gana.

Estão convidados os comandantes das marinhas africanas e de outras marinhas amigas e com interesses na região, como a Marinha Portuguesa, bem como comandantes das forças aéreas e autoridades policiais e marítimas e representantes de estaleiros e fabricantes de equipamentos com aplicação nas áreas da defesa, do policiamento, da vigilância e fiscalização e da segurança e salvamento marítimos.

A organização prevê receber mais de 300 participantes que vão poder ouvir cerca de 40 palestrantes e dialogar com três dezenas de comandantes das Marinhas de Guerra, com interesses regionais.

A região do Golfo da Guiné tem sido palco dum recrudescimento de atividades ilícitas e criminosas, como a pirataria, a pesca ilegal e os assaltos à mão armada, problemas que constituem uma importante ameaça à estabilidade e ao desenvolvimento económico e social da região.

Comentar