Entre os dias 23 e 25 de abril de 2020, ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, chega ao Altice Arena o “Planetiers World Gatherings” (PWG), o maior evento de inovação sustentável do mundo.
No “Planetiers World Gathering” estarão três palcos, pensados para diferentes públicos, uma área dedicada aos empreendedores e às startups e uma outra destinada a dar palco e voz às cidades e aos município, permitindo-lhes mostrar de que forma estão a contribuir para a sustentabilidade do seu território.
O “Planetiers Market” também está na agenda do evento, uma área que pretende ser uma espécie de montra de produtos, serviços e soluções sustentáveis que já existem no mercado.
Daymond John, investidor e estrela do programa norte-americano ‘Shark Thank’, Joel Sartore, fotográfo internacional e fundador do projeto da National Geographic Photo Ark, Gina McCarthy, antiga administradora da Agência de Proteção Ambiental norte-americana, Mike Berners-Lee, autor do bestselling ‘There is No Planet B’, Mohan Munashinge, Prémio Nobel da Paz em 2007, são alguns dos oradores do Planetiers World Gathering.
O PWG é um encontro mundial de cidadãos, entidades, cidades e oradores que se comprometem em fazer história e mudar o rumo da narrativa atual.