A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Apresentação do livro “Angola 92, diário de um capitão”

11 Novembro 2021 @ 12:00

Apresentação do livro “Angola 92, diário de um capitão” 14

No dia 11 de Novembro de 2021, por ocasião da cerimónia evocativa do Armistício, do final da Guerra do Ultramar e do aniversário da Liga dos Combatentes, terá lugar no Museu do Combatente o lançamento do Livro “Angola 92- Diário de um capitão”.

O livro, da autoria do Coronel TOCART (Res) Paulo Gonçalves, com prefácio do TGen Joaquim Chito Rodrigues, fala-nos sobre a missão da ONU de apoio às primeiras eleições livres em Angola.

Em 1992, Portugal envia a sua primeira participação numa operação de manutenção de paz da ONU: um destacamento constituído por uma aeronave de transporte tático C-130H e um grupo de 10 militares, 5 Pilav’s (Piloto-aviador) e 5 TOCART’s (Técnico de Operações de Circulação Aérea e Radar de Tráfego).

Paulo Gonçalves, então Capitão TOCART, guardou as suas memórias dessa missão, que agora nos deixa em texto bem humorado e bem ilustrado. São dezoito estórias que nos levam a Angola, e nos imergem no ambiente então vivido no país irmão. Um período que parecia ser o início da paz, mas se transformou num recomeço da guerra civil.

Contactos:

MUSEU DO COMBATENTE
(+351) 213 012 325

Organizadores

Editora Ómega
Museu do Combatente
Coronel TOCART (Res) Paulo Gonçalves

Local

Museu do Combatente
Av. Brasília
Lisboa, Lisboa 1400-207
+ Mapa do Google

Comentar