Livros

“Comandar no Mar” apresentado em Ponta Delgada 

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na tarde de 27 de abril foi apresentado publicamente no “Centro Natália Correia” (gentilmente cedido para o efeito, pela Câmara Municipal de P. Delgada), na Fajã de Baixo, cidade de Ponta Delgada, nos Açores, o livro “Comandar no Mar”, recentemente publicado pelas Edições “Revista de Marinha”.
Na assistência, que generosamente preenchia o auditório, estavam presentes o Diretor Regional dos Transportes Dr. Luís Pacheco de Melo, representante do Governo dos Açores, numerosas autoridades civis e militares, o Engº Miguel Mendes Quinto, delegado regional da AORN, muitos antigos Oficiais da Reserva Naval, assinantes da Revista de Marinha (RM), amigos e residentes na ilha de S. Miguel e público em geral. Presentes também na sala o Engº João Araújo, CEO da THALES Portugal e da EDISOFT, firmas patrocinadoras desta edição, Dr. João Luís Cogumbreiro, diretor do Hotel Marina Atlântico, o Cte. João Subtil, colaborador da RM em S. Miguel e o Cte. Lourenço Morgado, comandante do N.R.P. ANTÓNIO ENES.

ponta delgada, comandar no mar, centro natália correia, revista de marinha
Perspectiva da assistência no auditório do Centro Natália Correia

Após palavras de saudação e boas-vindas, a cargo da Chefe de Protocolo da Câmara Municipal, o editor do livro, V/Alm. Alexandre da Fonseca indicou a razão de ser desta edição e referiu a sua grande satisfação pela realização desta apresentação nos Açores, na sequência das diversas apresentações que já tiveram lugar no Continente. A apresentação do livro foi feita com muita propriedade e assertividade pelo Comodoro Valentim Rodrigues, Comandante da Zona Marítima dos Açores, a que se seguiu no uso da palavra o Cte. Orlando Temes de Oliveira, coordenador desta obra, e que nesta ocasião representou também os autores dos textos.

ponta delgada, comandar no mar, centro natália correia, revista de marinha
A mesa da conferência

Encerrou a sessão o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Dr. José Manuel Bolieiro, que homenageou a Marinha, os marinheiros e assinalou a importância do mar e das atividades marítimas para a cidade de Ponta Delgada e para os Açores em geral.

Seguiu-se um muito apreciado “Pico de Honra”, muito bem servido pelo Hotel Marina Atlântico, cortesia do Grupo Bensaúde, permitindo alguns momentos de confraternização e de troca de opiniões entre os presentes neste evento.