Portos

Dia do Porto de Leixões

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No fim de semana de 09 e 10 de outubro, celebra-se o DIA DO PORTO DE LEIXÕES, que este ano, ficará assinalado pela Cerimónia de Inauguração do TITAN. O Renascer.

Esta abertura será de acesso ao público, através de visitas guiadas ao Titan e ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, onde serão desenvolvidas diversas atividades ao longo do fim de semana, que contarão a história da reconstrução do histórico guindaste do molhe sul.

Estejam atentos às novidades que daremos sobre o Programa!

Conforme noticiado pela APDL»

Pois bem, quanto ao dia do porto de Leixões, ficamos a saber que afinal vão ser dois dias, deixando transparecer que a dita Cerimónia de Inauguração do TITAN, poderá ter lugar no dia 9 de Outubro, e o dia do porto propriamente dito será no Domingo seguinte.

Quanto ao anunciado programa, ainda não há desenvolvimentos.e

P.S.: Quanto ao guindaste, cuja história está publicada na página digital da RM, imaginei que pudesse tratar-se da reconstrução do original, porém, este titan, que não tem mobilidade, foi construído de raiz para substituir o anterior. De certa forma fica explicado o montante dispendido pela APDL, sob a designação «O Renascer». Enfim, abdico de mais comentários!

Reinaldo Delgado

Autor do blog "Navios e Navegadores", é um amante do mar e dos navios, que fotografa com regularidade. Investigador sobre história marítima (marinhas de guerra e de comércio), é colaborador da Revista de Marinha há vários anos, escrevendo principalmente sobre temas relacionados com o norte do país. Durante a sua vida profissional exerceu funções na agência Sofrena - Sociedade de Afretamentos e Navegação, Lda. de Matosinhos, hoje integrada no grupo E.T.E. - Navex

Comentar