Ensino e Formação

IEMAC lança Curso Avançado em Assuntos Marítimos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Com o apoio do Ministro do Mar de Cabo Verde, da ENAPOR – Portos de Cabo Verde e da Revista de Marinha, o Instituto de Estudos da Macaronésia propõe um programa de Estudos Avançados em Assuntos Marítimos.

Coordenado pela Prof. Doutora Fátima Monteiro e pelo Capitão da Marinha Mercante Markku Mylly (ex-Diretor da EMSA), o curso tem como parceiros académicos a Universidade de Coventry, do Reino Unido, a Escola Naval do Alfeite, de Portugal, e a Universidade de Ciências Aplicadas de Satakunta, da Finlândia, e como parceiros institucionais, a Guarda Costeira de Cabo Verde e o Instituto Marítimo Portuário de Cabo Verde.

O plano de estudos, em língua inglesa, previsto durar 12 meses, está estruturado em nove áreas principais, a saber Law of the Sea, Maritime Governance, Maritime Past and Future Challenges, Introduction to Maritime Security, Maritime Domain Awareness, Threats and Responses to Security, Maritime Economy, Maritime Operations and Resources e International Organizations.

O início está previsto para setembro de 2021 e o encerramento em julho de 2022. As aulas poderão ser presenciais, em S. Vicente, Cabo Verde ou on-line.Logo IEMAC

As candidaturas decorrem até 12 de setembro e as inscrições estão abertas através dos telefone +238 9586194 ou por email para iemac@sapo.pt

Mais informação aqui no website do IEMAC

 

 

Comentar