Outros temas

Jorge Silva Paulo conclui doutoramento em “Políticas Públicas”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O CMG ECN (Ref)* Jorge Silva Paulo, concluiu no passado dia 22 de outubro um doutoramento em “Políticas Públicas” no ISCTE – IUL (Instituto Universitário de Lisboa)

A sua tese “Autoridade Marítima ou Autoridade da Marinha? A vertente institucional da Autoridade Marítima em democracia” abordou um tema ainda não tratado entre nós em âmbito académico e foi orientada pela Profª. Doutora Maria de Lurdes Rodrigues e co-orientada pelo Prof. Doutor Manuel Pinto de Abreu. O júri foi presidido pelo Prof. Doutor Helge Dieter Jörgens e integrou a orientadora, as Prof. Doutoras Helena Carreiras e Teresa Rodrigues e o Prof. Doutor Carlos Mendes Dias, tendo as provas decorrido através de videoconferência. No final o candidato viu a defesa da sua tese ser aprovada por unanimidade.

Jorge Silva Paulo numa apresentação do seu livro “A Autoridade do Estado no Mar”.
Jorge Silva Paulo numa apresentação do seu livro “A Autoridade do Estado no Mar”.

Jorge Manuel Pereira da Silva Paulo, ingressou na Escola Naval em 1979, tendo, em 1984, finalizado o curso de Engenheiro Maquinista Naval. Em 1990 concluiu o mestrado em Naval Architecture na University College London e, posteriormente cinco pós-graduações, em universidades nacionais e estrangeiras. Atualmente desempenha funções de assessor no Tribunal Marítimo e é autor das obras “A Autoridade do Estado no Mar” e “A Autoridade Marítima Nacional”.

Ao recém doutorado Professor Doutor Jorge Silva Paulo, nosso estimado assinante, a Revista de Marinha envia calorosos parabéns.

*Capitão-de-Mar-e-Guerra Engenheiro Construtor Naval (Reforma)

João Gonçalves

Oficial da Armada. Especializou-se em submarinos, onde navegou durante seis anos nos navios da classe ALBACORA. Esteve colocado cerca de sete anos como Capitão do Porto nos Açores. Escreveu para a Revista da Armada e em 1997 ganhou o prémio de melhor colaborador. Está na Revista de Marinha desde 2016 e é diretor-adjunto desde janeiro de 2018.

1 Comentário

  1. Schieder da Silva Responder

    A Marinha è uma grande escola!
    Parabens pelo estudo e que continue a ser um bom exemplo de sabedoria da Marinha seguindo assim a nossa tradiçao portuguesa de sermos pioneiros no mundo sobre as äguas do nosso planeta!

    Parabens tambem ä Revista de Marinha pelo serviço de informaçao sobre os mares,dando -nos a oportunidade de darmos a nossa opiniao sobre os temas nauticos!
    Aconselho tambem a que os comentarios sejam todos primeiramente aceites e que depois posteriormente apagados se nao estiverem de acordo com as normas da revista,ou que nao demorem tanto tempo a serem publicados.
    Esta regra è empregue em outras publicaçoes.

Comentar