Marinha de Comércio

Mega Jet já chegou aos Açores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Operação sazonal da Atlânticoline arrancou a 3 de maio

A operação sazonal da Atlânticoline, S.A., permite a ligação marítima de todas as ilhas do arquipélago, com pessoas e veículos, está a decorrer entre maio e o final do mês de setembro.

No dia 3 de maio, foi realizada a primeira viagem, que ligou a ilha de São Miguel ao Faial, com escala na Terceira. Esta viagem foi realizada pelo navio AQUA JEWEL, um dos dois ferries fretados pela transportadora marítima açoriana para assegurar a operação sazonal.

aqua jewel, mega jet, sea jets, açores, ferris, transporte de passageiros e viaturas,
O ferri AQUA JEWEL na ilha Graciosa (foto M.M. Bettencourt)

O ano de 2018 representa a estreia do AQUA JEWEL nos Açores, sendo o navio de construção mais recente alguma vez fretado pela Atlânticoline. Construído no final da década de 90, foi totalmente remodelado em 2003. Com cerca de 109 metros de comprimento e 17 metros de largura, o navio está equipado com bares, restaurante e ainda com camarotes, permitindo aos passageiros conhecer os Açores a navegar, desfrutando de viagens cómodas e agradáveis.

No dia 15 de junho a operação foi reforçada com uma segunda embarcação, o High Speed Vessel MEGA JET, que já operou nos Açores em 2017. Com 77,5 metros de comprimento e 26 metros de largura, o MEGA JET foi construído em 1995.

Em conjunto, ambos os navios disponibilizam um total de cerca de 1.300 lugares para passageiros e cerca de 260 lugares para viaturas.

A Atlânticoline liga as nove ilhas dos Açores

Para além da operação destes dois navios, de maiores dimensões, fretados pela Atlânticoline para fazer face à época alta do turismo nos Açores, também os navios que asseguram a operação regular anual da empresa veem, à medida que o verão se aproxima, a sua operação ser reforçada. Nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge, a operação é assegurada pelo ferry GILBERTO MARIANO, que transporta 296 passageiros e 12 viaturas; e pelos navios CRUZEIRO DO CANAL e CRUZEIRO DO CANAL cada um deles com capacidade para 193 passageiros. Já as ligações entre as Flores e o Corvo, no Grupo Ocidental, são asseguradas pela lancha ARIEL, com capacidade para 12 passageiros.

ilha graciosa, aqua jewel, mega jet, sea jets, açores, ferris, transporte de passageiros e viaturas,
Logotipo da empresa açoriana ATLÂNTICOLINE, no costado do MV AQUA JEWEL (foto M.M. Bettencourt)