Segurança Balnear

Nadador Salvador Júnior arrancou em Sines

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Arrancou este fim de semana em Sines, o Programa Nadador Salvador Júnior da RESGATE – Associação de Nadadores-Salvadores do Litoral Alentejano (ANSLA). Este programa de tempos livres para crianças é talvez, a nível nacional, a iniciativa mais eficaz para a formação duma verdadeira cidadania marítima.

O 14º Programa Nadador-Salvador Júnior teve início na manhã desta segunda-feira, dia 9 de julho, com o grupo das Tartaruguinhas.

tartaruguinhas, nadador salvador junior, ansla, resgate, salvamento balnear,
Bandeira das Tartaruguinhas! (foto RESGATE)

Da parte da tarde, iniciou-se a formação dos cadetes futuros instrutores.

sines, são torpes, ansla, resgate, programa nadador salvador,
Formação de cadetes instrutores junto ao MAR (foto RESGATE)

O Programa Nadador-Salvador Júnior, uma iniciativa da ANSLA, tem como objetivo passar uma mensagem muito simples, mas muito importante:  – criar uma cultura de prevenção, segurança e salvamento no meio aquático para crianças e jovens, ensinando-lhes resgate aquático, marinharia, suporte básico de vida,  saber conviver com o Sol, primeiros socorros e os valores e princípios morais e éticos da RESGATE.

Para saber mais leia aqui  O Fabuloso Programa Nadador Salvador Júnior de Sines

Oficial da Marinha de Guerra. Especializou-se em submarinos, onde navegou cerca de seis anos. Foi representante nacional na NATO para Electronic Warfare e Psychologic Operations. Esteve colocado cerca de sete anos nos Açores onde foi Autoridade Marítima local. Em 1997 ganhou o prémio de melhor colaborador da Revista da Armada.