O armador GSLINES, do Grupo Sousa, adquiriu o navio REBECCA S para reforço das linhas marítimas entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, em substituição do navio afretado PANTONIO.
O REBECCA S que até agora operava nas Caraíbas com o nome SAMBA registado em Antígua e Barbuda, será registado no Registo Internacional de Navios da Madeira, RIN-MAR, passando a arvorar bandeira Portuguesa.
Presentemente atracado em Kingston, Jamaica, nos próximos dias o REBECCA S será submetido a uma inspeção subaquática com mergulhadores certificados, auditado e certificado no âmbito dos códigos internacionais aplicáveis (ISM, ISPS e MLC).

O navio recebe hoje em Kingston a visita da equipa técnica do Grupo Sousa chefiada por Valter Lopes, Diretor Técnico da STEERMAR (empresa de gestão dos navios do Grupo Sousa), do inspetor nomeado pela Sociedade Classificadora DNV-GL Portugal, António Marinho, e do técnico de comunicações por satélite, Fábio Fonseca, da AAGEHEMPEL.
Prevendo-se a chegada do REBECCA S a Lisboa no início de dezembro, ficará sob o comando do Comandante Paulo Silva, contando a sua tripulação com dois oficiais madeirenses, a Imediato, Ana Melim, e o Chefe de Máquinas, Alexandre Bettencourt.
Fonte: Grupo Sousa
1 Comentário
A revista está um capricho naval