Economia

A rentrée marítima de 2018 vai ser em Lisboa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Transporte Marítimo, Cruzeiros, Biotecnologia e Política do Mar encontram-se em Portugal entre 17 de Setembro e 4 de Outubro.

Uma verdadeira rentrée marítima que traz à Região de Lisboa e ao nosso país grandes personalidades da indústria, da ciência e da política marinhas.

Durante duas semanas, o nosso país receberá quatro dos principais eventos mundiais sobre diversas atividades ligadas aos Oceanos, com foco na Economia, na Ciência, no Ambiente ou nos temas Sociais.

A apresentação oficial destes eventos decorreu esta terça-feira, dia 26 de junho, na Gare Marítima de Alcântara, tendo sido presidida pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. A sessão contou com a presença de representantes de mais de 50 Embaixadas, o que espelha a atenção e interesse internacional nos certames que Portugal acolherá no final de setembro e início de outubro.

quatro eventos em Lisboa, ministério do mar, shipping week, oceans meeting, biomarine, seatrde cruise med, lisboa, estoril, portugal
Porta-contentores em faina no Terminal de Contentores de Alcântara. (foto English)

De 17 a 21 de setembro, a Portugal Shipping Week, na Gare Marítima de Alcântara

O primeiro destes eventos é a Portugal Shipping Week 2018, que irá decorrer entre os dias 17 e 21 de setembro. O prestigiado evento internacional sobre Transporte Marítimo decorrerá em Portugal, graças ao esforço e empenho da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, prometendo trazer ao nosso país os principais especialistas mundiais do setor para a discussão das novas realidades e dos novos desafios do Transporte Marítimo mundial.

quatro eventos em Lisboa, ministério do mar, shipping week, oceans meeting, biomarine, seatrde cruise med, lisboa, estoril, portugal
Navio de cruzeiro (foto de MustangJoe)

19 e 20 de setembro, a Seatrade Cruise Med, acontece na FIL

Em simultâneo com a Portugal Shipping Week 2018, decorrerá também a Seatrade Cruise Med 2018, entre os dias 19 e 20 de setembro. Trata-se de um dos maiores eventos do mundo sobre o sector dos cruzeiros – e o maior para a região do Mediterrâneo –, cuja organização foi este ano entregue ao Porto de Lisboa, graças ao esforço conjunto do Ministério do Mar e da APL – Administração do Porto de Lisboa.

quatro eventos em Lisboa, ministério do mar, shipping week, oceans meeting, biomarine, seatrde cruise med, lisboa, estoril, portugal
O mar (foto de Quang Nguyen Vinh)

Dias 20 e 21 de setembro, o Oceans Meeting, na Cordoaria Nacional

A semana da Portugal Shipping Week 2018 terminará com um outro evento que vem ganhando prestígio à escala global, a nível de governança dos Oceanos: o Oceans Meeting. A edição de 2018 do certame promovido anualmente pelo Ministério do Mar decorrerá entre os dias 20 e 21 de setembro, trazendo ao nosso País vários governantes mundiais e representantes das principais entidades internacionais ligadas aos Oceanos.

quatro eventos em Lisboa, ministério do mar, shipping week, oceans meeting, biomarine, seatrde cruise med, lisboa, estoril, portugal
Medusas (foto Peter Kraayvanger)

De 2 a 4 de outubro, a Biomarine Business Convention, no Centro de Congressos do Estoril

Estas duas semanas, em que o foco dos temas do Mar estará apontado a Portugal, terminarão com nova edição da BioMarine Business Convention 2018, certame internacional de grande prestígio, a decorrer entre os dias 2 e 4 de outubro em Cascais, onde serão discutidos os grandes temas da Economia Azul, com o principal foco assente na sustentabilidade dos Oceanos.

NOTAS:

Para mais informações sobre a Portugal Shipping Week 2018, aceda ao website oficial do evento em Portugal Shipping

Para mais informações sobre a Seatrade Cruise Med 2018, aceda ao website oficial do evento em Seatrade Cruise Med

Para mais informações sobre a BioMarine Business Convention 2018, aceda ao website oficial do evento em Biomarine

Para mais informações sobre o Oceans Meeting 2018, aceda ao website oficial do evento em Oceans Meeting

(fonte: governo de Portugal)