Construção e Reparação Naval

Sea Master 700 apresentada na Nazaré

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Decorreu no passado dia 15 de junho, na Biblioteca Municipal da Nazaré, a sessão de lançamento do Motor Mercury V6 e das embarcações de pesca desportiva série Sea Master 700.

O evento foi presidido pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, tendo estado presentes vários empresários marítimos nacionais, bem como representantes de vários órgãos de comunicação social ligados ao mar e à região.

Biblioteca Municipal da Nazaré, planus nautica, joão felício, conferência
Edifício da Biblioteca Municipal da Nazaré (foto CM Nazaré)

Da parte da Planus Náutica, empresa que concebeu e fabrica a embarcação Sea Master 700, estiveram presentes os seus principais responsáveis, João Fernandes, Carlos Felício e José Augusto Felício.

Já os novos motores Mercury V6, foram apresentados pelos profissionais da Touron Portugal, representante da marca, liderados por Carlos Costa Santos.

A estreia duma embarcação é sempre um dia muito especial para o seu fabricante.

A linha Sea Master 700, das quais duas versões foram expostas e testadas, são embarcações de cariz profissional, destinadas à pesca desportiva e profissional. Ambos os modelos disponíveis, um SEA Master 700 open e um SEA Master 700 Cabin, mediam 7 metros de comprimento e estavam equipados com motores fora de bordo Mercury 150 cv e Mercury V6 de 175 cv, respetivamente.

Para a Planus Náutica, como fabricantes em materiais compósitos (fibra de vidro) a preocupação central reside em conseguir o máximo de qualidade técnica das embarcações, com elevada estabilidade, robustez e segurança, com um design elegante e forte personalidade. Estas embarcações respondem a critérios de elevada exigência técnica e rigor, características, entre outras, apreendidas na linha de corte de água, na elegância e estabilidade do seu deslizamento e na potência de ataque às adversidades de águas um pouco mais turbulentas.

ESTABILIDADE, SEGURANÇA, ROBUSTEZ e ELEGÂNCIA são as palavras chave. José Augusto Felício

A vantagem dum fabricante nacional está em permitir uma grande proximidade entre o cliente e o produtor, conseguindo atingir elevados níveis de diferenciação nos produtos, satisfazendo as especificidades de cada um. Salvaguardando as características da estrutura do casco (o essencial de uma embarcação), a fábrica trabalha em conjunto com os clientes para produzir produtos específicos, com atributos personalizados.

Complementaram a apresentação, duas conferências, a primeira sobre “Náutica de recreio e profissional,” pelo Dr. Eduardo de Almeida Faria, da Confraria Marítima de Portugal, e “Segurança e higiene no mar” pelo Dr. João Delgado, da Mútua dos Pescadores.

Seguiu-se a  experiência de mar das embarcações, que resultou numa unanimidade de comentários elogiosos às suas qualidades.

pesca, pesca desportiva, pesca profissional, planus nautica, nazaré, fibra de vidro, mercury
A embarcação Sea Master 700 cabin, largando do porto de recreio da Nazaré. (Foto RM)

O mar, que nesse dia estava picado, permitiu aos convidados apreciar as extraordinárias qualidades náuticas das embarcações Sea Master 700, que primaram por uma grande estabilidade e poder de manobra. Do design da embarcação, saltou à vista a sua proa altaneira, característica tão apreciada pelos profissionais do mar. Os motores Mercury, impressionaram pela linearidade das subidas de regime e pelo reduzido ruído de funcionamento.